Topo

Técnico da Polônia considera classificação "um sonho tornado realidade"

25/06/2016 16h30

Saint-Étienne, 25 jun (EFE).- O técnico da Polônia, Adam Nawalka, afirmou após vencer a Suíça por 5 a 4 nos pênaltis, com empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, neste sábado, que realizou um sonho ao classificar o país para as quartas de final de uma Eurocopa pela primeira vez.

"Estou muito contente pela classificação. É um sonho tornado realidade. Mas tivemos dificuldades. No primeiro tempo, quando a Suíça perdia por 1 a 0 praticamos um bom futebol. Tivemos chances e marcamos. Mas no segundo foi diferente, custamos muito para recuperar a bola", declarou o treinador.

Nawalka reconheceu que os jogadores poloneses estavam preparados para decidir o confronto nos pênaltis por terem praticado "muito" durante os treinamentos.

Sobre o atacante Robert Lewandowski, que continua sem baançar as redes após quatro partidas pelo torneio, o técnico polonês afirmou que trata-se de "um grande jogador que faz um trabalho extraordinário para a equipe de um ponto de vista futebolístico e psicológico, porque melhora o desempenho dos companheiros".

"Na história do futebol há jogadores que são estrelas da equipe que não marcam e podem ser nefastos para a equipe, mas não é o nosso caso porque (Lewandowski) é alguém que pode ajudar a seleção. Ele cria perigo no ataque e concentra toda a atenção dos rivais. Tenho certeza de que cedo ou tarde marcará", disse Nawalka.