Topo

Löw diz que Boateng não é mais dúvida na Alemanha para duelo com Eslováquia

25/06/2016 16h47

Paris, 25 jun (EFE).- O técnico da seleção alemã Joachim Löw antecipou, em entrevista coletiva concedida neste sábado, que o zagueiro Jérome Boateng deverá atuar amanhã no jogo com a Eslováquia, em Lille, pelas oitavas de final da Eurocopa.

"Não acho que haja dúvidas sobre a participação dele no jogo. Hoje treinou normalmente, passou pelo teste e não houve qualquer problema. Também acho que não haverá amanhã", garantiu o comandante campeão do mundo.

Boateng sentiu dores musculares no último jogo da Alemanha na fase de grupos, e chegou a ser substituído. Desde a terça-feira, dia da partida contra a Irlanda do Norte, o defensor do Bayern de Munique virou uma interrogação.

Hoje, além de confirmar o zagueiro titular, Löw ainda aproveitou para elogiar Toni Kroos, que vem sendo questionado pelo desempenho discreto na fase de grupos da Eurocopa.

"Ele vem jogando muito bem, assim como aconteceu na Eurocopa de 2012, na Copa do Mundo de 2014. Não comete erros, sempre é importante para a equipe. É muito decisivo para nós", afirmou o treinador.

A Eslováquia, rival nas oitavas de final, também recebeu palavras elogiosas de Löw, que lembrou o amistoso que as duas seleções fizeram há cerca de um mês, em Augsburg, na Alemanha.

"Perdemos por 3 a 1 e sabemos que eles têm muita qualidade. Não dão muitos espaços para os adversários, jogam no contra-ataque. Se parecem um pouco com a Polônia, com defesa sólida, além de serem muito organizados e rápidos", avaliou o comandante alemão.