Topo

Meia da Croácia prega respeito e diz que Portugal "não é só CR7"

24/06/2016 18h16

Lens, 24 jun (EFE).- O meia Milan Badelj, da seleção da Croácia, afirmou nesta sexta-feira que Portugal tem mais jogadores importantes além de Cristiano Ronaldo, em entrevista anterior ao duelo entre as seleções pelas oitavas de final da Eurocopa.

O jogador da Fiorentina citou da importância de marcar toda a equipe portuguesa e não só o craque do time, que enfim desencantou contra a Hungria, marcando dois gols que ajudaram Portugal a seguir vivo na competição e se classificar para a fase final.

"Para nós não é suficiente estar entre os 16 melhores. Se você me pergunta sobre Cristiano, direi que ele é um grande jogador e que todos sabem tudo sobre ele. Mas Portugal não é só Cristiano, tem muitos outros bons jogadores", disse o meia croata.

Badelj lembrou o único confronto entre as duas seleções em uma Eurocopa. Em 1996, Portugal venceu a Croácia por 3 a 0 na fase de grupos, mas garantiu que sua seleção é muito forte e pode derrotar o adversário neste sábado.

"Acredito que fizemos um bom trabalho nas três partidas do grupo, mas agora é preciso começar de novo. Temos que demonstrar que podemos avançar", completou o meio-campista da Fiorentina, também falando sobre Luka Modric e Ivan Rakitic.

"Luka é importante para nossa equipe, o conhecemos muito bem. Tem muitos troféus em sua carreira, vive pelo futebol e faz tudo pela Croácia. Rakitic também e, certamente, os dois sempre ajudam todos seus companheiros. São líderes e provam isso a cada partida", disse.

Perguntado se a atual Croácia poderia chegar na geração de 1998, que terminou a Copa do Mundo de 1998, também na França, com o terceiro lugar, Badelj disse que não deve haver comparações.

"É muito simples para a imprensa comparar as duas gerações. Não vou falar sobre isso. Não importa. Não é fácil repetir esse Mundial, mas faremos o possível para repetir", afirmou o jogador.