Topo

Atacante da Irlanda do Norte ganha notoriedade sem entrar em campo na Euro

20/06/2016 16h02

Paris, 20 jun (EFE).- O futebol da Irlanda do Norte não é marcado por craques em profusão, apesar de lendas como Pat Jennings e George Best, mas nesta Eurocopa um jogador ganhou status de ícone pop, o atacante Will Grigg, que não jogou um minuto sequer, no entanto.

O atleta do Wigan, que disputará na próxima temporada a segunda divisão do Campeonato Inglês, tem o nome gritado a cada compromisso da seleção do país e ganhou música, uma paródia de "Freed from desire", da cantora italiana Gala, lançada em 1996, que foi sucesso nas rádios do Velho Continente.

Grigg pode ser considerado, no máximo um promissor jogador da Irlanda do Norte, mas, independente disso, sua imagem já é uma das mais carismáticas dentre os 552 jogadores inscritos na competição, justamente, por causa do canto.

A paródia de "Freedom for Desire" foi criada por Sean Kennedy, um torcedor do Wigan, que gravou a primeira versão em casa e a tornou um fenômeno na internet. O refrão, em tradução livre, diz "Will Grigg está com tudo, a sua defesa está aterrorizada".

As redes sociais fizeram o jogador, que marcou 25 gols na campanha do clube inglês na terceira divisão - 20 deles após a virada do ano -, ganhar notoriedade, com a profusão de vídeos em que os norte-irlandeses cantavam seu nome.

Na carreira, o camisa 9 só atuou oito vezes pela seleção, anotando um gol, e a convocação para a Eurocopa chegou a ser surpresa, mas muito se deve ao desempenho extraordionário, que valeu a versão da música.

Curiosamente, Grigg nasceu na Inglaterra, na cidade de Solihull, mas optou por defender a Irlanda do Norte desde as divisões de base. Contra a Alemanha, nesta terça-feira, poderá entrar em campo, enfim, ou ficará torcendo por um empate, que deverá manter a seleção verde e branca na competição.