Topo

Martino quer título por reconhecimento de geração argentina atual

17/06/2016 21h07

Foxborough (EUA), 17 jun (EFE).- Na véspera de mais uma partida decisiva, desta vez contra a Venezuela, pelas quartas de final da Copa América, o jejum de 23 anos sem títulos da Argentina voltou a ser assunto nesta sexta-feira, e o técnico Gerardo Martino admitiu ser necessário a conquista de uma taça para que a geração atual de jogadores seja reconhecida.

"Disputamos todas as partidas dos grandes torneios de que participamos, e isso vai a favor dos jogadores. Infelizmente, precisamos conquistar um título para que isso seja reconhecido", declarou 'Tata' Martino em entrevista coletiva.

Na visão do treinador, a 'Albiceleste' sabe como encarar a fase decisiva das competições e provou isso nos últimos anos. "Há dois anos que (a equipe) vêm jogando todas as partidas decisivos, e esperamos que isso se repita nesta Copa América", destacou.

Martino confirmou que Lionel Messi está recuperado das dores na região lombar que vinha sentindo desde o fim do mês passado e confirmou que o craque será titular neste sábado, mas não esclareceu se o aproveitará na ponta direita ou como falso 9.

"O que devemos fazer é deixar que ele vá vendo em que parte do campo se sente melhor e adaptar a equipe a esta situação. Ele tem uma enorme capacidade para interpretar em que área do campo consegue ser mais decisivo", comentou.

Por fim, 'Tata' elogiou a adversária, que na fase de grupos eliminou o Uruguai e ficou atrás do México apenas no saldo de gols. "A Venezuela caiu em um grupo muito difícil e se saiu muito bem. Concorreu com dois candidatos ao título", salientou.