PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiro marca gol da vitória e dá título ucraniano ao Dínamo de Kiev

24/04/2016 17h29

Redação Central, 24 abr (EFE).- O atacante brasileiro Júnior Moraes marcou neste domingo o gol da vitória do Dínamo de Kiev sobre o Vorskla Poltava por 1 a 0, que garantiu o segundo título consecutivo e 15º da equipe da capital no Campeonato Ucraniano.

O ex-jogador de Santos, Ponte Preta e Santo André balançou as redes aos 36 minutos do primeiro tempo, fazendo com que o time da casa chegasse aos 64 pontos, sete a frente do Shakhtar Donetsk.

O Dínamo, no entanto, que na próxima rodada enfrentará, justamente, o vice-líder da competição, ainda teria pela frente o confronto com o Metalurh Zaporizhya, que foi excluído da competição. Por isso, a equipe de Kiev terá os três pontos computados.

Além dos 15 títulos do Campeonato Ucraniano, o time branco e azul também tem 13 conquistas do extinto Campeonato Soviético.

O Dínamo de Kiev assegurou assim uma das 32 vagas na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, com chances de ser um dos cabeças de chave, caso o vencedor da atual edição do torneio continental também seja campeão nacional.

O Shakhtar Donetsk, por sua vez, já está classificado para a 'Champions', e entrará na terceira fase eliminatória. Assim, para chegar aos grupos, terá que passar por dois adversários.

Esporte