Topo

Técnico é demitido de líder do Campeonato Esloveno por racismo

19/04/2016 14h43

Redação Central, 19 abr (EFE).- O Olimpija Ljubljana, clube que lidera a primeira divisão da Eslovênia, anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico sérvio Marko Nikolic devido a um incidente racista.

A Associação de Futebol da Eslovênia (NZS) já havia suspendido o treinador até o final da atual temporada por chamar o atacante nigeriano Blessing Eleke de "negro idiota". O sérvio insultou seu próprio jogador pela demora na comemoração de um gol.

O presidente do Olimpija, Milan Mandaric, afirmou que a decisão foi uma das mais difíceis de sua carreira por considerar Nikolic "um excelente técnico".

Embora se falasse em demissão desde o princípio do caso, o Olimpija perdoou o ex-técnico do Partizan depois que ele pediu desculpas por escrito. No entanto, a NZS decidiu suspendê-lo por sete partidas e ainda multá-lo em 1,5 mil euros.

Restam sete partidas para o fim do Campeonato Esloveno, e o time da cidade de Ljubljana ocupa o topo da tabela com 62 pontos, dois a mais que o vice-líder, o atual pentacampeão Maribor.