Topo

Ex-companheiro diz que carreira de Recoba foi como "sonho de criança"

31/03/2016 19h01

Montevidéu, 31 mar (EFE).- O ex-goleiro italiano Francesco Toldo, um dos convidados para o jogo de despedida do uruguaio Álvaro Recoba, que acontecerá nesta quinta-feira no estádio Parque Central, em Montevidéu, exaltou o antigo companheiro de Inter de Milão e a trajetória dele no futebol.

"A carreira que 'El Chino' fez é a de uma lenda do futebol. Foi como o sonho de qualquer criança, uma grande carreira na Itália e depois o retorno para o país de origem", afirmou o ex-atleta, de 44 anos, em entrevista coletiva.

Toldo e Recoba jogaram juntos entre 2001 e 2007, e para o italiano, a humildade era o ponto forte do uruguaio, que depois da Inter, vestiu as camisas de Torino, Panionios, da Grécia, Danubio e Nacional.

Já o ex-meia colombiano Carlos Valderrama, que se aposentou dos gramados em 2002, relatou como é a sensação de quem se despede do futebol em um grande evento, como o desta quinta-feira.

"Ele sentirá uma emoção inesquecível. Você chega, vê os companheiros, os amigos que querem aproveitar com você, além da emoção de ver um estádio cheio", afirmou.

Além de Toldo e Valderrama, participarão do jogo o italiano Christian Vieri, os argentinos Juan Román Riquelme, Juan Sebastián Verón e Javier Zanetti, entre outras antigas estrelas do futebol mundial.