Topo

Após estreia como técnico, Zidane diz que gostou da atitude do Real Madrid

09/01/2016 21h06

Madri, 9 jan (EFE).- A atitude dos jogadores do Real Madrid na goleada sobre o Deportivo La Coruña neste sábado, por 5 a 0, foi o que mais agradou o novo técnico do clube, o francês Zinedine Zidane, que estreou hoje como técnico da equipe principal.

"Sempre que se vence uma partida, o treinador só pode ficar contente. O que eu mais gostei foi da atitude. Não é fácil fazer cinco gols no Deportivo (La Coruña). Gostei da atitude de todos que jogaram e os que ficaram no banco. Pensei muito na vitória, como todos eles, e tudo ocorreu bem", destacou.

"Foi evidente que o público apoiou a equipe desde o início até o final. O importante agora é continuar, pensar que é a primeira partida, ver o que ocorre na segunda. Mas a ideia é tentar jogar bem e ganhar os jogos. O público de hoje foi fantástico", elogiou o craque francês.

Além da atitude, o novo técnico do Real Madrid avaliou que o time trabalhou bem a bola e soube definir com precisão em muitas chances, admitindo que há poucas coisas para corrige. "Podemos melhorar no roubo de bola, mas isso é pouco a pouco. Eu acabei de chegar e é preciso tempo para isso", completou.

Apesar da estreia, Zidane já teve que lidar com uma pequena polêmica. O novo técnico preferiu escalar Isco no lugar do colombiano James Rodríguez e se esquivou dos jornalistas quando perguntado sobre a decisão.

"Estou feliz pela partida de todos, mas particularmente de Isco. James, quando entrou, fez um bom jogo. Já veremos quem jogará, mas sempre direi que eu tomo a decisão de quem começa e quem termina as partidas. Sempre será assim, embora tenha as mesmas perguntas, sempre tomarei uma decisão. Hoje foi essa, veremos na semana que vem", disse Zidane sobre sua opção.

O ex-jogador francês também elogiou a atuação de Gareth Bale, autor de três dos cinco gols da equipe. Segundo Zidane, o objetivo é que a equipe saísse jogando a partir da defesa, invertendo o jogo com rapidez, algo que beneficiou a atuação do galês.

"O trabalho que Bale tem que fazer é o mesmo que os demais. Quando não temos a bola, eles têm que estar juntos e defender. Com a bola, tem que abrir o campo e jogar. Ele fez isso hoje. Estou contente porque não é fácil fazer três gols em uma partida. Espero que continue assim", concluiu.