PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Seleção americana de basquete masculino será convocada neste sábado

Kobe Bryant e Kevin Durant estão entre pré-selecionados da seleção dos EUA - REUTERS/Lucy Nicholson
Kobe Bryant e Kevin Durant estão entre pré-selecionados da seleção dos EUA Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Da EFE

Em Los Angeles (EUA

06/07/2012 17h08

A seleção americana masculina de basquete será convocada neste sábado, em Las Vegas, para lutar pelo bicampeonato olímpico, em Londres, com presenças quase certas de nomes como Kobe Bryant, Kevin Durant e Lebron James.

O anúncio dos 12 atletas que defenderão os Estados Unidos será feito pelo técnico Mike Krzyzewski às 21h (horário de Brasília). O grupo começa a se concentrar já nesta sexta-feira, no Mendenhall Center, Las Vegas, cidade onde será feita a convocação.

Por enquanto, 15 jogadores estão entre os pré-selecionados. São eles: Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Lebron James (Miami Heat), Kevin Durant, James Harden e Russel Westbrook (Oklahoma City Thunder), Carmelo Anthony (New York Knicks), Anthony Davis (New Orleans Hornets), Blake Griffin e Chris Paul (Los Angeles Clippers), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), Kevin Love (Minessota Timbewolves) e Deron Williams (Brooklyn Nets).

Até o momento, o selecionado americano já sofreu com as baixas de jogadores como Dwight Howard (Orlando Magic), Chris Bosh e Dwyane Wade (Miami Heat), Lamar Odom (Dallas Mavericks) e Derrick Rose (Chicago Bulls).

"Achamos que ainda temos uma equipe de tremendo talento e que no final conseguiremos com que que todos os americanos se sintam felizes e orgulhosos", disse Jerry Colangelo, presidente da USA Basketball.

O primeiro amistoso da seleção americana acontecerá na próxima quinta-feira, 12, na Arena Thomas & Mack Center, na Universidade de Nevada-Las Vegas, contra a da República Dominicana.

Após o compromisso, a equipe treinará em Washington, entre os dias 13 a 15 de julho. No dia 16, os americanos disputarão o segundo amistoso, contra o Brasil, no Verizon Center, o ginásio do Washington Wizards.

A preparação para os Jogos Olímpicos continuará a partir do dia 17, já em Manchester (Inglaterra). No dia 19, os americanos enfrentam os ingleses na Manchester Arena.

Para concluir a fase de treinamentos, o elenco medirá forças diante da Argentina, no dia 22, e da Espanha, no dia 24. Ambos os jogos serão realizados no Palau Sant Jordi (Barcelona).

A equipe americana defenderá, em Londres, o ouro olímpico que conquistou nos últimos Jogos, realizados em Pequim (China). Na ocasião, os Estados Unidos superaram a seleção da Espanha na final pelo placar de 118 a 107.

Esporte