Endrick ganha festa de despedida do Palmeiras e se emociona com homenagem

O jovem Endrick, de 17 anos, faz o último jogo pelo Palmeiras na próxima quinta-feira, em duelo contra o San Lorenzo no Allianz Parque, pela Libertadores. O atacante ganhou uma festa de despedida da equipe alviverde de amigos e familiares e se emocionou ao falar sobre a saída do clube.

"Agradeço muito a minha mãe, meu pai, o Noah, Gabriely, essas pessoas que sempre estão comigo", disse Endrick em um trecho do discurso. A festa teve a presença de companheiros de time de Endrick, como o meia Raphael Veiga e os laterais Piquerez, Marcos Rocha e Vanderlan, além do zagueiro Murilo. O técnico Abel Ferreira também prestigiou o jovem.

Durante a despedida, houve ainda uma dedicatória da namorada, Gabriely Miranda, ao jogador. "Você merece tudo de mais incrível que existe. Brilhe muito, chegou sua hora de brilhar mais e mais. Saiba que vou estar sempre aqui para ser seu refúgio de paz. Eu te amo", declarou a modelo. A festa também contou com a distribuição de um copo personalizado com a imagem de Endrick com a camisa do Palmeiras e a frase "até logo".

Em campo, a despedida de Endrick na noite de Copa Libertadores terá casa cheia. O Palmeiras anunciou que mais de 30 mil ingressos foram vendidos para o jogo contra o San Lorenzo, e o duelo tem mais um ingrediente especial. O clube comandado por Abel Ferreira luta pela melhor campanha geral da competição, e a vitória pode garantir a equipe na primeira colocação da classificação.

Endrick se apresentará na seleção brasileira para a disputa da Copa América no início de junho. O torneio continental será de 20 de junho a 14 de julho nos Estados Unidos. O Brasil está no grupo D e estreia no dia 24, contra a Costa Rica. Colômbia e Paraguai completam a chave. Depois de defender a equipe nacional, o atacante vai em definitivo para o Real Madrid.