Davis e LeBron levam Lakers à vitória sobre Pacers em título da 1ª edição da NBA Cup

O Los Angeles Lakers contou com uma dupla inspirada em quadra para superar o Indiana Pacers por 123 a 109, na madrugada deste domingo, e conquistar o título da primeira edição da NBA Cup. A final foi disputada no T-Mobile Stadium, em Las Vegas, e a franquia da Califórnia dominou praticamente todo o confronto.

Sem dar chances ao rival, os Lakers estiveram à frente do placar na maior parte do duelo. Grande parte desse êxito se deve ao desempenho de Anthony Davis. O pivô anotou 41 pontos e também foi eficiente tanto na defesa quanto no ataque ao garantir 20 rebotes. Esbajando confiança, ele converteu 16, dos 24 arremessos que arriscou, deu cinco assistências e ainda bloqueou quatro chutes.

"Feliz por ter me destacado, mas essa vitória foi de todos nós. O D'Angelo Russel e o Cam Redish foram muito bem. Taurean Prince teve um papel importante na defesa. O resultado tem que ser dividido com todos os atletas", afirmou.

Ao lado da eficiência de Davis, o Los Angeles Lakers contou também com um aliado de peso: LeBron James. No triunfo sobre os Pacers, o veterano foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do torneio. Maior cestinha da história da NBA, ele também deu a sua cota de contribuição no título ao fazer 24 pontos e pegar 11 rebotes.

No entanto, o LeBron lançou os holofotes para Anthony Davis ao falar do momento do companheiro e a importância dele para a equipe do Lakers nesta vitória sobre o Indiana Pacers.

"O Anthony é tudo para mim, principalmente porque é a última etapa da minha carreira. Ser capaz de ter um jovem com fome e fazendo as coisas que ele faz, definitivamente me dá a oportunidade de continuar crescendo. Mas também tento inspirá-lo a continuar com sua carreira e vice-versa".

Além de falar da parceria e da admiração que tem por Davis, LeBron comentou sobre o seu futuro nesta fase final da sua carreira. "Se estivermos juntos e saudáveis, sabemos que somos capazes de fazer o que estamos apresentando nas partidas. É fato que estamos em um bom momento", finalizou o astro do basquete.

Pelo lado do Pacers, restou a lamentação por não conseguir acompanhar o ritmo do adversário. Mesmo assim, o sentimento da equipe foi o de ter feito uma boa partida diante dos Lakers.

"Nossa equipe mostrou uma boa evolução e acho que agora, quando você joga contra os Pacers, você sabe o que esperar. As pessoas não esperavam que chegássemos aqui, ao jogo do campeonato, mas acho que as equipes estão preparadas para nós", afirmou Tyrese Haliburton uma das promessas da equipe. No duelo, ele marcou 20 pontos e pegou 11 rebotes.

CELEBRIDADES MARCARAM PRESENÇA NO EVENTO

Além dos astros em quadra, a partida que definiu o título da primeira edição da NBA Cup contou com torcedores ilustres. Julius Erving e Shaquille O’Neal, membros do Hall da Fama do basquete, assistiram à final. A tenista Steffi Graf e o ex-campeão de boxe Floyd Mayweather também marcaram presença no T-Mobile Stadium.

Confira os resultados final da NBA Cup neste sábado:

Los Angeles Lakers 123 x 109 Indiana Pacers

Acompanhe os jogos desta segunda:

Charlotte Hornets x Miami Heat

Detroit Pistons x Indiana Pacers

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

Philadeplhia 76ers x Washington Wizards

Atlanta Hawks x Denver Nuggets

New York Knicks x Toronto Raptors

Houston Rockets x San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies x Dallas Mavericks

Milwaukee Bucks x Chicago Bulls

New Orleans Pelicans x Minnesota Timberwolves

Oklahoma City Thunder x Utha Jazz

Sacramento Kings x Brooklyn Nets

Los Angeles Clippers x Portland Trail Blazers

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes