Laura Pigossi vence suíça e avança às quartas de final do WTA de Buenos Aires

Laura Pigossi garantiu vaga nas quartas de final do WTA 125 de Buenos Aires. A classificação veio nesta quarta-feira, quando a brasileira venceu a suíça Conny Perrin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Com isso, continua na briga pela premiação de US$ 115 mil oferecida pelo torneio.

Pigossi protagonizou um primeiro set cheio de quebras, quatro a seu favor e dois para adversária, até fechar a parcial em 6/2. No set seguinte, saiu atrás, mas quebrou o saque de Perrin no segundo game, virou em seguida e continuou em vantagem até colocar 6/3 como resultado final no placar.

"Já conhecia bastante minha adversária, consegui estabelecer um padrão de jogo e seguir nele do começo ao fim. Feliz com minha atitude em quadra e em poder avançar mais uma rodada", destacou a atleta de 29 anos. A adversária na próxima fase sairá do duelo entre a argentina Solana Sierra e a americana Robin Montgomerya, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Laura Pigossi é a segunda melhor brasileira do ranking mundial da WTA, em 137ª lugar, abaixo de Beatriz Haddad Maia, a tenista número 11 do mundo. Neste ano, foi campeã em simples e em duplas, ao lado de Luisa Stefani, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Com a medalha de ouro conquistado no Chile, garantiu vaga na disputa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora