Puma Rodríguez é cortado da seleção do Uruguai por falta de vacina e volta ao Vasco

O técnico Ramón Díaz "ganhou" mais um reforço para os oito dias livres de treinos com a pausa da Data Fifa. O lateral-direito Puma Rodríguez foi cortado pouco antes do embarque da seleção uruguaia para a segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. A Colômbia não autoriza que pessoas sem a vacinação conta a febre amarela desembarquem no país e o jogador não está imunizado.

Pumita estava no aeroporto, pronto para o embarque, quando recebeu a notícia da desconvocação pelo inusitado motivo e voltou para casa, no Rio. Ele se reapresentará normalmente nesta terça com os demais companheiros de clube carioca.

"O Vasco da Gama informa que foi comunicado agora pouco sobre o corte do lateral Puma Rodríguez da lista de convocados para os próximos compromissos da seleção do Uruguai pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atleta se apresenta normalmente nesta terça-feira (10/10)", confirmou o clube.

Depois de engatar três vitórias seguidas e deixar a zona de rebaixamento, o Vasco foi goleado pelo Santos, por 4 a 1, e empatou com o São Paulo, por 0 a 0, retornando para a faixa de queda, o que voltou a ligar o sinal de alerta no clube.

O próximo jogo do Vasco ocorre no dia 18 de outubro, após a rodada dupla das Eliminatórias. O rival, em São Januário, será o empolgado Fortaleza, finalista da Copa Sul-Americana e bem no Brasileirão.

Ramón Díaz vai aproveitar o período de treinos para recuperar o ânimo do grupo após os dois deslizes contra os paulistas. Com o empate diante do São Paulo, a equipe acabou perdendo uma sequência de cinco vitórias seguidas como mandante. A ideia e voltar a triunfar já diante dos cearenses para tentar deixar o Z-4. Apesar de contar com Pumita, o treinador vascaína não terá o zagueiro e capitão Medel, com a seleção chilena, nestes dias para aprimoramento.

Deixe seu comentário

Só para assinantes