Hall da Fama do UFC, Urijah Faber finaliza rival em luta de 'combat jiu-jitsu'; veja

Aos 45 anos, Urijah Faber continua com o jogo de chão afiado. No último sábado (25), o wrestler americano - membro do Hall da Fama do UFC - mostrou toda sua categoria no grappling ao finalizar Jeff Glover na luta principal do 'A1 Combat 21', na Califórnia (EUA).

O confronto foi disputado sob as regras do 'combat jiu-jitsu', modalidade que permite também golpes de mão aberta. Tais ataques, inclusive, foram bastante utilizados por Faber antes de assegurar seu triunfo com um justo mata-leão que obrigou Glover a dar os três tapinhas em desistência (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Currículo de Urijah Faber

Oriundo do wrestling, Urijah Faber fez sua estreia como profissional no MMA em 2003. Durante sua carreira, o americano acumulou 35 vitórias e 11 derrotas. Seu auge veio durante sua passagem pelo WEC, que posteriormente foi incorporado pelo UFC. Na organização, 'The California Kid' foi campeão peso-pena (66 kg) e defendeu seu título em múltiplas oportunidades.

Em quase uma década de UFC, no entanto, Faber nunca conseguiu conquistar um cinturão da entidade, sendo derrotado nas quatro oportunidades que teve de lutar pelo título do peso-galo (61 kg). Apesar disso, pelos serviços prestados, o americano foi incluído no Hall da Fama do Ultimate em 2017.

SLAP!

Urijah not even going for a submission at this point.#A1Combat21 pic.twitter.com/ijGeNGR05h

- UFC FIGHT PASS (@UFCFightPass) May 26, 2024

Urijah Faber just submitted Jeff Glover.

You read that right.#A1Combat21 pic.twitter.com/TLV9NLuMjR

Continua após a publicidade

- UFC FIGHT PASS (@UFCFightPass) May 26, 2024

Deixe seu comentário

Só para assinantes