Em alta! Diego Lopes e Kayla Harrison estreiam no ranking após vitórias no UFC 300

No último sábado (13), em Las Vegas (EUA), foi disputado o histórico card do UFC 300. E, como não poderia deixar de ser, os combates eletrizantes protagonizados no centenário evento trouxeram mudanças significativas nos rankings do Ultimate. Os destaques ficam para Diego Lopes e Kayla Harrison, que estrearam no top 15 de suas respectivas categorias na mais recente atualização da listagem, nesta terça-feira, após brilharem e vencerem seus respectivos confrontos na 'T-Mobile Arena'.

Contratada com status de potencial estrela da companhia, Harrison justificou a expectativa dos fãs com uma performance dominante em sua estreia no Ultimate. Diante da ex-campeã dos galos (61 kg) e então quinta colocada do ranking, a judoca não deu brechas e saiu vitoriosa via finalização no segundo round. O triunfo no UFC 300 abriu portas para a bicampeã olímpica, que já figura na quarta colocação da categoria e, de quebra, estreou no ranking peso-por-peso feminino, na 13ª colocação.

Diego Lopes fez jus ao posto de nova promessa dos pesos-penas. Nas graças da torcida, o brasileiro radicado no México utilizou o palco do UFC 300 para apresentar uma das melhores performances de sua vida. Diante do ranqueado Sodiq Yussuf, o especialista em jiu-jitsu não tomou conhecimento e mostrou que seu jogo de trocação melhora a cada dia ao conquistar um nocaute ainda no assalto inicial. O resultado fez com que Diego alcançasse a 14ª posição dos pesos-penas (66 kg).

Charles cai e Arman assume primeira posição

Um dos combates mais tensos para os fãs brasileiros envolveu Charles do Bronxs. Ex-campeão da categoria, o brasileiro acabou superado por Arman Tsarukyan via decisão dividida dos juízes. Recordista de finalizações da empresa, o atleta da 'Chute Boxe Diego Lima' perdeu a primeira posição dos leves (70 kg) justamente para seu mais recente algoz e agora figura na segunda colocação. Na listagem peso-por-peso, Charles também caiu da 7ª para a 11ª colocação.

Moicano e Deiveson avançam

Ao contrário de Charles, Deiveson Figueiredo e Renato Carneiro tiveram o privilégio de saírem vitoriosos do UFC 300. Ex-campeão dos moscas (57 kg), Daico subiu dois degraus na divisão dos galos e agora é o sexto colocado da categoria após finalizar Cody Garbrandt. Moicano, por sua vez, avançou três posições e agora compõe o top 10 dos leves depois de desbancar Jalin Turner de virada.

Max Holloway em alta

O principal vitorioso do UFC 300 pode ter sido Max Holloway. Além de faturar 600 mil dólares (R$ 3 milhões) apenas em 'Bônus', o havaiano viu seu nome crescer nos rankings. Entre os pesos-leves, 'Blessed' fez seu debute na nona posição. E entre a listagem de peso-por-peso, o mais novo dono do cinturão 'BMF' escalou da 14ª para a oitava colocação depois de nocautear brutalmente Justin Gaethje no último segundo.

Continua após a publicidade

Nocaute faz Hill perder espaço

Protagonista do evento, Jamahal Hill acabou nocauteado ainda no primeiro round de sua luta contra Alex Poatan. E o revés custou caro para o americano, que saiu da primeira para a terceira posição do ranking dos meio-pesados (93 kg). O novo número 1 da divisão é Jiri Prochazka, que também entrou em ação no UFC 300 ao nocautear Alexandr Rakic. A segunda posição foi herdada por Magomed Ankalaev, que vive a expectativa de ser o próximo desafiante do campeão brasileiro.

Sterling respira novos ares

Outro que estreou em uma nova categoria de peso no UFC 300 foi Aljamain Sterling. Diante de Calvin Kattar, o ex-campeão dos galos usou seu wrestling para impor seu ritmo e sair vitorioso na decisão dos juízes. Desta forma, 'The Funk Master', como é conhecido, agora desponta na oitava colocação do ranking dos pesos-penas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes