Vinicius Lok Dog vence com joelhada voadora e ganha 'luta da noite' no UFC

Em setembro de 2022, Vinicius Oliveira roubou a cena no Contender Series e garantiu sua vaga no Ultimate. Em sua estreia na principal liga de MMA do mundo, neste sábado (2), no UFC Vegas 87, o roteiro se repetiu.

'Lok Dog', como é conhecido, aplicou uma joelhada voadora brutal e nocauteou Bernardo Sopaj no terceiro assalto. Após ser sufocado no primeiro round, Vinicius usou como trunfo seu condicionamento físico para virar o combate a seu favor.

O golpe de cinema rendeu ao brasileiro o prêmio "Performance e Luta da Noite". Com os dois bônus garantidos, o peso-galo (61 kg) gaúcho embolsou a quantia de 100 mil dólares (R$ 495 mil).

Lok Dong comemora 'nocaute incrível'

Me sinto ótimo. Cometi alguns erros na luta, mas prometo que esses erros não acontecerão de novo. Quero agradecer meu adversário por aceitar essa luta de última hora. Mereço o bônus da noite de performance, minha filha vai nascer essa semana. Não só eu, mas como o povo brasileiro merece esse bônus. Esse nocaute foi incrível. Lok Dong, em entrevista no octógono, após a luta

A luta

Ágil, Sopaj começou o duelo soltando golpes perigosos, como chutes baixos e cruzados. Aos poucos, Vinicius usou sua envergadura superior para equilibrar as ações. Ao tentar um chute giratório, Lok Dog permitiu a aproximação do albanês, que conseguiu a queda. O brasileiro conseguiu raspar e recolocar o confronto em pé. Atento, Sopaj encurtou novamente e, no último minuto da parcial, aplicou nova queda.

Assim como no primeiro round, o atleta da Albânia encurtou a distância e levou o combate para o solo nos segundos iniciais do segundo assalto. Após atacar as costas, Sopaj aplicou uma perigosa sequência de golpes no ground and pound. Em posição de superioridade, Bernardo tentou encaixar o mata-leão, mas Lok Dog se livrou da posição e cresceu na luta. Na reta final da parcial, foi a vez do brasileiro ligar a metralhadora contra o adversário na posição de ground and pound. Exausto, o albanês foi salvo pelo gongo.

Mais inteiro fisicamente, Lok Dog marchou para frente para ditar o ritmo do último round e encerrou a luta com um nocaute de cinema. Com diretos pesados, o brasileiro balançou Sopaj, que tentava se recuperar. Alvo de inúmeros socos e chutes, o albanês mostrou queixo e coração para se manter de pé. Mas com apenas 20 segundos para o fim do combate, Vinicius encaixou uma joelhada voadora brutal que levou o adversário à lona.

Continua após a publicidade

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 87:

  • Jairzinho Rozenstruik venceu Shamil Gaziev por nocaute técnico no quarto round
  • Vitor Petrino venceu Tyson Pedro por decisão unânime
  • Muhammad Mokaev venceu Alex Perez na decisão unânime dos juízes
  • Umar Nurmagomedov venceu Bekzat Amakhan por decisão unânime
  • Steve Erceg venceu Matt Schnell por nocaute no segundo round
  • Eryk Anders venceu Jamie Pickett por decisão unânime
  • Vinicius Lok Dog venceu Bernardo Sopaj por nocaute no terceiro round
  • Aiemann Zahabi venceu Javid Basharat por decisão unânime
  • Christian Leroy Duncan venceu Claudio Ribeiro por nocaute técnico no segundo round
  • Ludovit Klein venceu A.J. Cunningham por nocaute técnico no primeiro round
  • Loik Radzhabov venceu Abdul-Kareem Al-Selwadi por nocaute no terceiro round

Deixe seu comentário

Só para assinantes