Neste sábado (2), Vinicius Oliveira realizará um sonho ao estrear no principal evento de MMA do mundo. Porém, por muito pouco sua participação no UFC Vegas 87 não foi cancelada, já que uma mudança de adversário de última hora precisou ser feita pela organização. Nada que abale a confiança de 'Lok Dog', como o lutador gaúcho é conhecido.
Originalmente escalado para encarar Yanis Ghemmouri, o brasileiro viu seu oponente sair do combate e, restando menos de uma semana para o UFC Vegas 87, ser substituído por Bernardo Sopai. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Vinicius Lok Dog minimizou a troca de rival de última hora e se disse pronto para estrear com o pé direito no Ultimate.
"A pior parte é a mudança de estratégia. Mas, como a gente treina em diversas áreas dentro da academia, a gente tem vários atletas duros, seja no chão ou em pé, de diversas modalidades, então não tem problema nenhum. Nunca escolhi adversário. O UFC pode colocar qualquer adversário na minha frente que eu vou estar pronto. Na minha cabeça está tudo tranquilo. Se mudasse (novamente) o adversário agora, eu iria estar pronto para o próximo adversário também. Se eu estivesse em cima do ringue e mudasse o adversário, eu iria estar pronto, iria mapear meu adversário em menos de um minuto", afirmou Vinicius.
Sonho realizado
De origem humilde, Lok Dog passou por situações difíceis durante a juventude, mas conseguiu superá-las e, agora, está prestes a realizar um sonho que antes parecia distante. Às vésperas de sua estreia no UFC, o lutador brasileiro não esconde que vive um momento especial.
"Estou vivendo um sonho. Eu sou a prova de que tudo é possível. Essa é uma experiência incrível para mim, eu sempre sonhei estar aqui. Hoje eu estou vivendo tudo que eu imaginei e imagino muito mais ainda", concluiu.
Aos 28 anos de idade, Vinicius Oliveira chega ao UFC após se destacar no Contender Series, onde arrancou elogios de Dana White, presidente da liga. O gaúcho, ex-campeão peso-galo do UAE Warriors, possui um cartel de 19 vitórias - 15 delas por nocaute e duas por finalização - e apenas três derrotas.
Deixe seu comentário