Ultimate escala Belal Muhammad como reserva de Leon vs Covington no UFC 296

A alta cúpula do Ultimate já tem um eventual plano B para a luta principal do UFC 296, entre Leon Edwards e Colby Covington. Caso haja algum imprevisto com o campeão dos meio-médios (77 kg) ou com o desafiante, Belal Muhammad estará preparado, uma vez que foi escalado pela empresa para a vaga de suplente do combate, agendado para o dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). A informação foi confirmada pelo próprio, em entrevista ao site 'MMA Junkie'.

Embalado por uma sequência de dez lutas invicto e atual número 2 do ranking da categoria, Belal já era cogitado como um dos favoritos ao próximo 'title shot'. Agora, escalado como reserva no UFC 296, 'Remember The Name', como é conhecido, pode ter a tão sonhada chance mais cedo do que esperava - caso Covington ou Edwards não vençam a balança ou passem por algum tipo de imprevisto, como uma lesão.

"Eles (UFC) acabaram de entrar em contato comigo na sexta, me perguntando se estou disposto a me pesar na semana que vem. Acho que obviamente eles sabem que Colby e Leon são dois dos meio-médios mais inativos da categoria. Nenhum desses caras gosta de lutar. Ambos são bons em correr. Então, apenas para estarem seguros, eles ligaram para o cara que sempre se apresenta quando necessário. Para mim, estava treinando esse tempo todo independentemente, caso algo aconteça. Os últimos dois 'main events' de PPV foram cancelados", revelou Belal.

Reserva também no 'co-main event'

No card que fecha a temporada de 2023 para o UFC, a liga quer estar 100% respaldada para qualquer tipo de imprevisto. Pensando nisso, a alta cúpula da empresa escalou um atleta no posto de reserva também na luta 'co-principal' do show, que coloca em disputa o título dos moscas (57 kg). A postos como suplente para o embate entre o campeão Alexandre Pantoja e o desafiante Brandon Royval estará o ex-campeão da categoria, Brandon Moreno.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes