Renato Moicano mede forças com top-15 dos leves do UFC em fevereiro

Depois de desafiar atletas como Bobby Green, Dan Hooker e Jalin Turner, Renato Carneiro, finalmente, conseguiu uma luta no UFC. Sem atuar em 2023, o brasileiro vai enfrentar Drew Dober, em um combate entre integrantes do top-15 do peso-leve (70 kg), no dia 3 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pelo próprio 'Moicano' em seu canal oficial no 'YouTube'.

Atualmente, o brasileiro se encontra no 13º lugar no ranking do peso-leve do UFC. Em sua última aparição no octógono, realizada em novembro de 2022, 'Moicano' finalizou Brad Riddell no primeiro round. Agora, o atleta, livre das lesões, busca ter ritmo de luta e defender sua posição na categoria diante do também veterano Dober. O americano vem de vitória sobre Rick Glenn por nocaute no assalto inicial, em outubro, é o número 15 da divisão e o maior nocauteador da história dela (9).

Registro de 'Moicano' no MMA

Renato Carneiro, de 34 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no peso-leve do UFC. Atualmente, o atleta ocupa a 13ª posição no ranking da categoria. No MMA desde 2010, 'Moicano' construiu um cartel composto por 17 vitórias, sendo dez por finalização, cinco derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Hernandez, Brad Riddell, Calvin Kattar, Cub Swanson e Jeremy Stephens.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes