Khalil Rountree Jr nocauteia Anthony Smith e desafia Alex Poatan: "Os fãs amariam"

Neste sábado (9), durante o UFC Vegas 83, Alex Pereira aparentemente ganhou um novo rival entre os meio-pesados (93 kg). Após brilhar no 'co-main event' do show e nocautear Anthony Smith, desafeto declarado do campeão brasileiro, Khalil Rountree Jr aproveitou os holofotes e o microfone pós-luta para propor um desafio direto para Poatan. Embalado por cinco triunfos seguidos na organização, o americano destacou que o eventual embate despertaria a atenção dos fãs.

Número 11 do ranking, Khalil, ao que tudo indica, deve 'roubar' a oitava colocação de Smith. Inserido no top 10 até 93 kg, o explosivo atleta usou o card em Las Vegas (EUA), sua cidade natal, para destacar que o UFC precisa de um campeão da região. Disposto a preencher tal lacuna, 'The War Horse', como é conhecido, portanto, desafiou Poatan - de maneira respeitosa.

"É incrível (entrar no top 10). Tenho trabalhado para isso. Na verdade, pensei sobre algo antes dessa luta, na expectativa de poder ter uma boa performance. Las Vegas é minha casa e, na minha cabeça, está na hora de ter um campeão da casa. Estou no top 10 agora e quero lutar com o Alex Pereira. Sei que tem outras pessoas que preciso lutar antes, mas acho que essa é uma luta que os fãs adorariam ver. Pelo que vejo, os fãs amariam. Sei que estou entrando agora no top 10, então pode ser que tenha um pouco de política envolvida. Mas Dana, Hunter, se vocês prestarem atenção no que os fãs estão querendo, vocês vão ver. Pereira, tenho muito respeito por você. Queria lutar com você aqui em Las Vegas e trazer um cinturão para cá", disse Khalil.

A luta

Apesar de ter nocauteado Smith apenas no terceiro assalto, Rountree Jr. se mostrou mais rápido e contundente em todos os rounds. Construindo o caminho até a vitória aos poucos, o americano liquidou a fatura ao conectar uma sequência de 'upper' de direita e cruzado de esquerda, que levaram 'LionHeart' à lona.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 83 até então:

Khalil Rountree Jr. venceu Anthony Smith por nocaute técnico no terceiro round
Nasrat Haqparast venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico no primeiro round
Tim Elliot venceu Su Mudaerji por finalização no primeiro round
André Sergipano venceu Jun Yong Park por decisão dividida dos juízes
Kevin Jousset venceu Kenan Song por decisão unânime dos juízes
Hyun Sung Park venceu Shannon Ross por nocaute técnico no segundo round
Steve Garcia venceu Melquizael Costa por nocaute técnico no segundo round
Luana Santos venceu Stephanie Egger por decisão unânime dos juízes
Tatsuro Taira venceu Carlos Hernandez por nocaute técnico no segundo round
Talita Alencar venceu Rayanne Amanda por decisão dividida dos juízes

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes