UFC Vegas 83: Em má fase, André Sergipano luta para garantir permanência no Ultimate

O mundo dos esportes é extremamente dinâmico, e no MMA não é diferente. André Muniz sabe bem disso. Depois de emplacar cinco vitórias seguidas em suas primeiras aparições no Ultimate e despontar como uma das grandes promessas da categoria dos pesos-médios (84 kg), 'Sergipano' entra em ação, neste sábado (9), no UFC Vegas 83, para espantar a má fase e garantir sua permanência na organização.

Depois de iniciar 2023 no ranking até 84 kg, Sergipano perdeu duas lutas consecutivas pela primeira vez na carreira - para Brendan Allen e Paul Craig, em fevereiro e julho desta temporada, respectivamente. A sequência negativa freou sua ascensão na empresa e, de quebra, o retirou do top 15. Agora, o brasileiro enfrenta Jun Yong Park para evitar um terceiro resultado negativo que poderia acarretar em um eventual corte da companhia.

Esquadrão Brasileiro em ação

Além de Sergipano, que compete no card principal do UFC Vegas 83, outros quatro combatentes tupiniquins entram em ação na porção preliminar do show. O primeiro confronto da noite é 100% verde-amarelo e reúne duas estreantes: Rayanne Amanda vs Talita Alencar. Já Luana Santos encara a veterana suíça Stephanie Egger, enquanto Melquizael Costa mede forças com o americano Steve Garcia.

Luta principal 

No 'main event', dois pesos-galos (61 kg) em alta se enfrentam: Song Yadong e Chris Gutierrez. Sétimo colocado do ranking e embalado por quatro vitórias nas últimas cinco lutas, o atleta chinês busca se consolidar como um postulante à vaga de desafiante da divisão. Seu adversário americano, por sua vez, 15º da categoria e com cinco triunfos em suas últimas seis apresentações, mira adentrar no top 10 para se firmar no pelotão de elite em 2024.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes