Saiba como assistir o UFC Vegas 83, card com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro em ação

Neste sábado (9), o Ultimate retorna para o seu 'QG', no Apex, em Las Vegas (EUA), para promover a edição 'Vegas 83', liderada pelo confronto entre os pesos-galos (61 kg) Song Yadong e Chris Gutierrez. Além disso, o card conta com cinco representantes do 'Esquadrão Brasileiro' - com destaque para André Sergipano, que entra em ação em posição de destaque no evento para tentar encerrar a má fase e garantir sua permanência na liga. O show será transmitido pelo 'UFC Fight Pass' - serviço de streaming da entidade - a partir das 21h30 (horário de Brasília). A Band também transmite o card principal, previsto para 00h.

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez na carreira, Sergipano enfrenta o sul-coreano Jun Yong Park para encerrar a má fase e minimizar os riscos de um eventual corte por parte do UFC. Após início avassalador na empresa, com cinco vitórias e vaga no top 15 dos pesos-médios (84 kg), o brasileiro busca retomar às raízes e aposta no jiu-jitsu para ter o braço erguido novamente após os reveses sofridos para Brendan Allen e Paul Craig em 2023.

Já no card preliminar, Luana Santos enfrenta a veterana Stephanie Egger. Escalada de última hora para o combate, a 'Rainha do TikTok', como é conhecida, excedeu o limite estipulado para o embate na pesagem oficial e foi multada em 20% de sua bolsa. A luta, porém, foi mantida no evento. Já Melquizael Costa encara Steve Garcia uma semana após ver o duelo original ser cancelado e posteriormente adiado por conta de complicações no corte de peso sofridas pelo rival americano.

Duelo 100% verde-amarelo

As outras duas representantes do Esquadrão Brasileiro se enfrentam entre si na luta que abre o UFC Vegas 83. Curiosamente, o duelo coloca frente a frente Rayanne Amanda e Talita Alencar, estreantes na principal organização de MMA do mundo. O confronto 100% verde-amarelo será disputado na categoria dos pesos-palhas (52 kg).

Main event

No 'main event', dois pesos-galos (61 kg) em alta se enfrentam: Song Yadong e Chris Gutierrez. Sétimo colocado do ranking e embalado por quatro vitórias nas últimas cinco lutas, o atleta chinês busca se consolidar como um postulante à vaga de desafiante da divisão. Seu adversário americano, por sua vez, 15º da categoria e com cinco triunfos em suas últimas seis apresentações, mira adentrar no top 10 para se firmar no pelotão de elite em 2024.

O UFC Fight Pass transmite a edição Vegas 83, sediada em Las Vegas, ao vivo e na íntegra, a partir das 21h30, neste sábado. O card principal tem previsão de início às 00h e também será transmitido pelo serviço de streaming do Ultimate, além da Band na TV aberta. A reportagem da Ag Fight estará atenta e vai realizar a cobertura do evento, através de relatos dos principais confrontos do show.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes