Treinador de Makhachev elogia Tsarukyan, mas pondera: "Charles e Gaethje estão na frente"

Depois de brilhar na luta principal do UFC Austin, no último sábado (2), e nocautear Beneil Dariush ainda no primeiro round, Arman Tsarukyan entrou definitivamente no radar das principais estrelas dos pesos-leves (70 kg). Inclusive no do atual campeão, Islam Makhachev. E a prova disso é que seu principal treinador, Javier Mendez, estava atento à performance do armênio e elogiou seu desempenho contra o veterano americano.

Em seu canal no Youtube, porém, Mendez, apesar de reconhecer o mérito do prospecto, ressalta que há rivais à sua frente na fila por um eventual 'title shot'. Na visão do treinador de Makhachev, Charles 'Do Bronxs' e Justin Gaethje, atuais números um e dois da categoria, respectivamente, devem ser agraciados com o posto de desafiante ao cinturão antes de Tsarukyan.

"Foi bem impressionante (sua performance). Com certeza porque eles têm um histórico e a luta foi bem dura para o Islam, você pensaria que o UFC, sendo a máquina de marketing que é, que sempre busca casamentos instigantes. Mas eu acho que sinceramente tem muita gente na frente dele. Acho que Justin Gaethje e Charles estão na frente dele (Tsarukyan). Então acho que é algo que eles podem segurar para o futuro. Acho, sendo sincero, que estaremos lidando com Charles ou Justin (em seguida). Arman seria mais tarde, mas acho que ele precisará de mais uma luta. Não porque precise, mas porque ele não vai querer esperar sem fazer nada", analisou Javier.

Luta parelha com Makhachev em 2019

Em abril de 2019, quando tinha apenas 22 anos e fazia sua estreia no UFC, Arman Tsarukyan enfrentou Islam Makhachev. Apesar do debute com pouco tempo de preparação, o armênio surpreendeu e deu vida dura para o pupilo de Khabib Nurmagomedov. Ao final dos três rounds, os juízes enxergaram vitória do wrestler russo por decisão unânime. Com o histórico entre os dois, o armênio garantiu que, atualmente, aos 27 anos, o desfecho de um novo embate com o campeão seria diferente.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes