Penalidade! Luana Santos não bate o peso, mas luta é mantida no UFC Vegas

Única atleta a não bater o peso de sua categoria na pesagem oficial do UFC Vegas 83, na manhã desta sexta-feira (8), Luana Santos foi mantida no card mesmo após falhar na balança. Após ver que a brasileira registrou cerca de 1.5 kg acima do limite da divisão, Stephanie Egger conversou com a Comissão Atlética e chegou a um acordo.

A atleta suíça, que cravou 61.2 kg na balança, optou por ceder a vantagem de peso à adversária mediante o pagamento de 20% de sua bolsa como multa. Desta forma, o evento avança com as 11 disputas previstas para serem realizadas no octógono montado na sede do UFC Apex, em Las Vegas (EUA).

Esta será a segunda apresentação de Luana no UFC, que nocauteou Juliana MIller em sua estreia no evento, em agosto deste ano. Aos 23 anos, a ex-judoca acumula um cartel profissional no MMA com seis vitórias e apenas uma derrota.

Esquadrão brasileiro

Além de Luana, outros quatros brasileiros foram escalados para o card do UFC Vegas 83. André Sergipano cravou 84.3 kg. Cerca de 200 gramas a mais do que o adversário Park Jun-yong , e confirmou sua presença no card principal do evento. Com duas derrotas seguidas no evento, o atleta precisa vencer neste sábado para não correr o risco de ser cortado da organização.

Contratado no início do ano, Melquizael Costa fará sua terceira apresentação no UFC diante de Steve Garcia. Com 70.5 kg na balança, cerca de 200 gramas a mais do que o rival, o brasileiro confirmou a disputa que deveria ter sido realizada na semana anterior. Na ocasião, no entanto,  o americano passou mal um dia antes da pesagem e foi impedido de competir.

Por fim, a disputa inicial da noitada de lutas deste sábado contará com o embate entre as brasileiras Talita Alencar e Rayanne dos Santos. Estreantes, as atletas não tiveram problemas para atingir o peso limite do peso-mosca com, respectivamente, 52.6 kg e 52.1 kg.

Mudança de última hora

Vale lembrar que o show deste fim de semana estava originalmente previsto para ser realizado na China. No entanto, a organização do show teve que realocar o evento para a cidade de Las Vegas de última hora. Sendo assim, diversos atletas asiáticos escalados para o evento tiveram problemas para conseguir o visto nos últimos dias, abrindo a possibilidade para que atletas como Luana Santos, Rayanne dos Santos e Talita Alencar garantissem suas vagas.

Acompanhe os pesos de cada atleta do UFC Vegas 83:

Song Yadong (61.7 kg) vs (61.7 kg) Chris Gutiérrez
Anthony Smith (93.2 kg) vs (92.5 kg) Khalil Rountree Jr.
Tim Elliott (61.7 kg) vs (61.7 kg) Su Mudaerji
Nasrat Haqparast (70.7 kg) vs (70.7 kg) Jamie Mullarkey
Park Jun-yong (84.1 kg) vs (84.3 kg) André Sergipano
Song Kenan (77.3 kg) vs (77.3 kg) Kevin Jousset
Park Hyun-sung (57.1 kg) vs (57.1 kg) Shannon Ross
Steve Garcia (70.3 kg) vs (70.5 kg) Melquizael Costa
*Luana Santos (63 kg) vs (61.2 kg) Stephanie Egger
Tatsuro Taira (56.9 kg) vs (56.7 kg) Carlos Hernandez
Rayanne dos Santos (52.1 kg) vs (52.6 kg) Talita Alencar

*A atleta não bateu o peso correto de sua categoria

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes