Do Texas para Vegas! Melquizael Costa explica adiamento de uma semana de luta no UFC

Melquizael Costa viveu uma montanha russa de emoções e, por pouco não viu sua luta contra Steve Garcia ser cancelada. Escalado para entrar em ação no último sábado (2), no UFC Austin, no Texas (EUA), o lutador brasileiro não entrou em ação porque seu adversário sofreu complicações no corte de peso e foi impedido pela comissão médica de competir. A situação, porém, foi solucionada entre as partes com um acordo para que o confronto fosse postergado em uma semana, para o card 'Vegas 83'. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, 'Melk' explicou como foi o processo de negociação.

O peso-pena (66 kg) do Pará revelou que foi informado pelo seu treinador de que o combate havia caído na madrugada de quinta para sexta-feira, na reta final do corte de peso. No mesmo dia, porém, Melquizael entrou em contato com Steve Garcia, que concordou em postergar a luta em sete dias e, para preservar o desgaste de ambos, remarcar a disputa na categoria de cima, entre os pesos-leves (70 kg).

"Na hora foi bem complicado, porque eu estava no peso. Fui dormir e 2h da madrugada o mestre me acorda e fala: 'Cara, o moleque está no hospital, caiu a luta'. Aí eu disse: 'Vou manter, vou segurar'. Aí ele: 'Não precisa, os empresários falaram que não tem como você lutar nessa categoria porque só tinha a sua luta'. Mas graças a Deus, no mesmo dia de tarde a gente já conseguiu fechar para essa semana. Foi (me avisaram) de quinta para sexta, 2h da madrugada. Na reta final (do corte). Aí ele foi para o hospital, parece que passou mal, parece que comeu alguma coisa ruim. Depois ele veio falar comigo. Aí falei: 'Vamos lutar, estou pronto'. Aí ele disse: 'Eu consigo no peso combinado'. Aí falei: 'Let's go!'. Vai ser com 70 kg, estou comendo à vontade (risos)", detalhou Melk.

Em busca da segunda vitória seguida

Depois de estrear no UFC de última hora com derrota para Thiago Moisés, em janeiro, Melquizael deu a volta por cima e venceu a primeira luta na empresa em julho, diante de Austin Lingo. Agora, a fim de se consolidar na principal liga de MMA do mundo, o peso-pena brasileiro vai em busca da sua primeira sequência positiva na disputa com Steve Garcia, agendada para este sábado (9), em Las Vegas (EUA).

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes