Borrachinha propõe reagendamento de luta contra Chimaev para março na Arábia Saudita

Ao que parece, Paulo Costa voltou ao seu foco original no UFC. Recentemente, o brasileiro expressou o interesse em enfrentar Robert Whittaker pelo peso-médio (84 kg), mas, dias depois, recolocou Khamzat Chimaev na posição de principal alvo. Tanto que, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Borrachinha' propõe que a companhia remarque a luta contra o russo para março, em seu primeiro evento na Arábia Saudita.

O combate envolvendo o atleta e 'Borz' deveria ter acontecido em outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas ele não foi realizado porque o mineiro sofreu uma grave lesão no cotovelo e passou por três cirurgias no local. É bem verdade que 'Borrachinha' chegou a tornar público sua vontade de voltar a lutar em fevereiro, mas não viu problema em adiar por um mês seu possível retorno ao octógono para, quem sabe, encarar o rival em território hostil.

"Tenho dito insistentemente ao UFC para remarcar a luta na Arábia Saudita, não consigo ver um melhor evento principal de cinco rounds no momento, faz sentido no Oriente Médio. Eu adoraria dar uma surra nele lá, mas parece que o checheno gourmet não quer isso", escreveu o lutador em sua conta oficial no 'X'.

Registro de 'Borrachinha' no MMA

Paulo Costa, de 32 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. O atleta, dono de um estilo de luta empolgante, ficou conhecido no esporte por conta do poder de seus golpes e de seu porte físico avantajado para atuar no peso-médio. 'Borrachinha' iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no Ultimate em 2017. Pela empresa, o mineiro, sexto colocado no ranking da categoria, realizou oito combates, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

I have been persistently telling the UFC to reschedule this fight for UFC Saudi Arabia, I can't see a best main event of 5 rounds for it right now cause it's make sense in Middle East. I would love beat his ass over there . but it's looks like gourmet chenchen doesn't want that...

- Paulo Costa ( Borrachinha ) (@BorrachinhaMMA) December 6, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes