Daniel Cormier sugere combate entre Dustin Poirier e Arman Tsarukyan no UFC 300

Principal protagonista do UFC Austin do último sábado (2), Arman Tsarukyan vive o melhor momento de sua carreira. Embalado por três vitórias seguidas, o armênio conquistou a quarta colocação do ranking ao nocautear Beneil Dariush e já faz planos para lutar pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg) na próxima rodada. Ex-lutador e atual comentarista da liga, Daniel Cormier tem uma sugestão diferente para o prosseguimento da carreira do prospecto.

Durante o programa 'DC & RC', o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e pesos-pesados sugeriu que o Ultimate escalasse Dustin Poirier como o próximo oponente de Tsarukyan. Cormier foi além e sugeriu que o confronto fosse disputado no aguardado card do UFC 300, ainda sem data e local, mas previsto para o primeiro semestre de 2024. Em uma eventual linha do tempo ideal para o armênio, DC acredtia que Arman poderia enfrentar Islam Makhachev pelo cinturão já na próxima temporada.

"Acredito que se o Islam lutar em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem, você (pode) colocar Tsarukyan no UFC 300 contra o Dustin Poirier. Porque o Dustin disse que quer lutar nessa época. Sabe-se que o UFC 300 é por volta de abril. Coloca ele (Tsarukyan) no UFC 300 e aí, talvez ele volte no final do ano para aquela terceira luta que o Makhachev disse que quer. Aí você teria um cara que acabou de bater em um dos maiores nomes se ele passar do Poirier. Se não, Dustin Poirier firmaria argumento para conseguir o title shot depois do Justin Gaethje. Então, isso realmente traria estabilidade para a categoria", opinou Cormier.

Rivais na disputa pelo posto de desafiante

Mesmo em alta, Tsarukyan dificilmente será agraciado com o posto de próximo desafiante da divisão até 70 kg. Afinal de contas, o armênio, ao menos na teoria, tem a sua frente na fila nomes como Charles Do Bronxs e Justin Gaethje, números 1 e 2 da categoria, respectivamente, e que vem de vitórias em suas últimas lutas na empresa.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes