Lesionado, Khamzat Chimaev projeta retorno à ação no UFC 300

Khamzat Chimaev voltou a competir em outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas já comunicou seu afastamento. Na ocasião, o russo venceu Kamaru Usman por decisão unânime, porém, durante o combate, sofreu uma lesão na mão, que o impediu de ter ritmo de luta. Fora de ação devido ao problema, 'Borz' atualizou seu estado de saúde.

Chimaev informa que vai passar por uma cirurgia e projeta seu retorno ao octógono para o UFC 300, evento especial da liga que deve acontecer em abril. É bem verdade que o russo não mencionou um lutador específico para ter como adversário, mas prometeu castigar quem aparecer em sua frente. Atualmente, o atleta é o número nove no ranking do peso-médio (84 kg) e está fora da disputa pelo título justamente por conta da lesão.

"Vou fazer uma cirurgia daqui a uma, duas semanas. Depois disso, farei a recuperação, voltarei e esmagarei alguém. Diga a Dana White para fazer isso acontecer (lutar no UFC 300)", declarou o lutador, durante uma live em sua conta oficial no 'Instagram', disponibilizada pelo canal do 'YouTube' 'MMA Crazy' (clique aqui).

Registro de Chimaev no MMA

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas principais vitórias foram sobre Gerald Meerschaert, Gilbert 'Durinho', Kamaru Usman, Kevin Holland e Li Jingliang. Atualmente, 'Borz' é dono do nono lugar no ranking do peso-médio da companhia.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes