Tsarukyan nocauteia Dariush de forma fulminante na luta principal do UFC Austin

No UFC Austin, evento realizado neste sábado (2), no Texas (EUA), Arman Tsaurkyan mostrou não ser apenas uma promessa do MMA e sim uma real ameaça aos grandes nomes do esporte. Na luta principal da atração, o atleta enfrentou o experiente Beneil Dariush e impressionou, precisando de pouco mais de um minuto para vencer por nocaute.

Após o UFC Austin, Tsaurkyan está mais embalado do que nunca, somando três vitórias seguidas. Antes de impressionar diante de Dariush, o atleta estava na oitava posição no ranking do peso-leve. Agora, a tendência é que Arman integre o top-5 da categoria. Confiante, o lutador garantiu estar pronto para enfrentar o campeão Islam Makhachev, que o derrotou em 2019. Já 'Benny' amargou o segundo revés consecutivo na carreira, sendo ambos por nocaute.

Arman Tsarukyan, de 26 anos, é um dos lutadores mais promissores do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou dez lutas, venceu oito e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

A luta

No início do confronto, Dariush se mostrou agressivo e apostou nos chutes. Em resposta, Tsarukyan atacou o oponente com socos. Ignorando a experiência do veterano no octógono, a promessa do peso-leve do UFC acertou uma bela joelhada e um direto no mesmo, o levando a knockdown.

Com Dariush no solo, em situação delicada, Tsarukyan aproveitou para atacar e só parou de bater quando o árbitro interrompeu a luta. Ao final do combate, o atleta pregou respeito ao adversário e destacou sua coragem por aceitar enfrentá-lo.

Resultados do UFC Austin:

Arman Tsarukyan nocauteou Beneil Dariush no 1º round;

Jalin Turner nocauteou Bobby Green no 1º round;

Continua após a publicidade

Deiveson Figueiredo venceu Rob Font por decisão unânime;

Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum no 3º round;

'Neto BJJ' venceu Clay Guida por decisão unânime;

Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano no 2º round;

Miesha Tate finalizou Julia Avila no 3º round;

Cody Brundage nocauteou Zach Reese no 1º round;

Continua após a publicidade

Drakkar Klose nocauteou Joe Solecki no 1º round;

Rodolfo 'Trator' nocauteou Ihor Potieria no 2º round;

Jared Gooden finalizou Wellington Turman no 2º round;

Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes