Deiveson projeta 'grande luta' contra campeão O'Malley e vitória por finalização

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate, Deiveson Figueiredo estreou com tudo no peso-galo (61 kg). No UFC Austin, evento realizado no último sábado (2), no Texas (EUA), o brasileiro venceu Rob Font por decisão unânime e esbanjou confiança quanto ao seu futuro na nova casa. Tanto que o veterano garantiu estar pronto para disputar o cinturão da categoria, caso essa seja a vontade da empresa.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Austin, Deiveson, feliz com o triunfo, projetou como seria uma luta contra Sean O'Malley, campeão do peso-galo. E, apesar de reconhecer a qualidade do americano na trocação, 'Deus da Guerra' adianta que possui o jogo certo para surpreendê-lo no octógono e, consequentemente, destroná-lo. Faixa-preta de jiu-jitsu, o brasileiro finalizou oito oponentes no MMA e classificou 'Sugar' como uma potencial vítima.

"Como um ex-campeão, se o UFC quiser me colocar para lutar pelo título, estou muito preparado. Sou um ex-campeão de uma divisão, onde os caras também são incríveis. Mostrei isso. Font já lutou com os melhores da divisão. Me dê a luta pelo cinturão, que aceito. O'Malley é um excelente striker, mas confio muito no jogo da minha equipe, a estratégia. Sou um cara que tenho muito jiu-jitsu, um grappler de verdade, porém nunca gostei de usar. Sou um cara que quando entro no octógono, viro striker, entro para trocar porrada. Certamente, eu faria uma grande luta contra O'Malley e, se ele me deixar colar, eu finalizaria", declarou o lutador.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 35 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. No MMA desde 2012, o brasileiro construiu um cartel composto por 22 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes), Rob Font e Tim Elliott.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes