Ex-campeã do UFC, Miesha Tate domina rival e finaliza em retorno ao peso-galo

Veterana do MMA, Miesha Tate não teve qualquer trabalho no UFC Austin. No evento realizado neste sábado (2), no Texas (EUA), a ex-campeã do peso-galo (61 kg) não tomou conhecimento de Julia Avila e venceu por finalização no terceiro round. Com o resultado, a americana, de 37 anos, encerrou a má fase na carreira, que durava duas lutas.

Após dominar Julia no UFC, Miesha, emocionada, ressaltou não ter qualquer intenção de se aposentar do MMA. Com o triunfo, 'Cupcake', que admitiu que errou ao competir no peso-mosca (57 kg), defendeu a 12ª posição no ranking do peso-galo em seu retorno triunfal à divisão.

Miesha Tate, de 37 anos, é um dos pilares da consolidação do MMA feminino e um dos nomes mais populares do esporte. Além dos feitos que conquistou em sua carreira, 'Cupcake' também ficou conhecida por sua rivalidade com Ronda Rousey. A americana iniciou sua trajetória na modalidade em 2007 e foi campeã do Strikeforce e do UFC. Seu cartel é composto por 20 vitórias, sendo as principais sobre Holly Holm, Liz Carmouche, Marloes Coenen e Sara McMann, e nove derrotas.

A luta

Logo no começo, Miesha buscou o grappling. Na grade, a veterana quedou Julia. Por cima, Miesha não deixou a adversária à vontade, controlando o duelo. Confortável, a atleta foi para as costas da rival e tentou a finalização, mas não conseguiu. Ainda no solo, a veterana trabalhou as posições e golpeou Julia com socos e cotoveladas.

Após o domínio no primeiro assalto, Miesha adotou a mesma postura no segundo e rapidamente derrubou a adversária. Por cima, a ex-campeã do UFC acertou uma sequência de socos em Julia, a castigando e novamente sendo dominante no octógono. Na terceira e última parcial, Miesha levou a oponente para o solo e finalizou com um 'mata-leão'.

Resultados do UFC Austin:

Miesha Tate finalizou Julia Avila no 3º round;

Cody Brundage nocauteou Zach Reese no 1º round;

Continua após a publicidade

Drakkar Klose nocauteou Joe Solecki no 1º round;

Rodolfo 'Trator' nocauteou Ihor Potieria no 2º round;

Jared Gooden finalizou Wellington Turman no 2º round;

Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes