Deiveson promete desafiar ex-campeão Sterling em caso de vitória no UFC Austin

Determinado a deixar uma boa impressão em sua estreia nos pesos-galos (61 kg) neste sábado (2), no UFC Austin, Deiveson Figueiredo já faz planos ousados para as próximas rodadas. Em caso de vitória sobre Rob Font, o 'Deus da Guerra' revelou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, que pretende desafiar o ex-campeão da categoria, Aljamain Sterling.

O pedido se justifica. Afinal de contas, recentemente, antes da estreia do brasileiro com 61 kg, o americano de ascendência jamaicana 'alfinetou' Deiveson ao afirmar que o paraense ficaria pequeno na nova categoria e que seria nocauteado por Rob Font. Ciente da declaração do wrestler, Figueiredo planeja 'devolver a gentileza' na mesma moeda, mas com um desafio engatilhado em caso de êxito no UFC Austin.

"Foi bom ele (Sterling) ter feito isso, porque até então eu não tinha ninguém em mente para desafiar. Depois de uma vitória sobre o Rob Font, ele é um cara que está na minha mente para pedir nas próximas lutas. Espero sair sábado com essa vitória para que eu possa concretizar meu desafio. É isso que estou pensando, saio como ex-campeão da categoria de baixo, subindo, tendo uma vitória e lutando contra um ex-campeão da (categoria) de cima", projetou o brasileiro.

Em busca do status de bicampeão

Assim como Alex Poatan fez recentemente, na categoria dos pesos-médios (84 kg) e meio-pesados (93 kg), Deiveson Figueiredo almeja alcançar o status de bicampeão ao conquistar também o cinturão até 61 kg. Aos 35 anos, o brasileiro mira atingir tal façanha para pendurar as luvas em alta no esporte.

 

 

Uma publicação compartilhada por Ag Fight (@ag.fight)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora