Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma estreia em nova categoria no UFC

Escalado para o card do UFC deste sábado (2), Deiveson Figueiredo atraiu a atenção dos fãs brasileiros na manhã desta sexta-feira durante a pesagem oficial do evento. Ex-campeão dos pesos-moscas, o atleta fará sua estreia na divisão dos galos e, claramente mais confortável com o corte de peso, venceu a balança sem problemas.

Com a marca de 61.2 kg, Deiveson sequer utilizou a margem de tolerância de 450 gramas para disputas que não valem cinturão. De óculos escuros, semblante tranquilo e acompanhado pelo filho, o atleta cravou o famoso 'peso de campeonato', mandando um claro recado para a divisão de que pretende disputar o cinturão em breve.

Curiosamente, o seu adversário Rob Font, atual número oito do ranking, subiu na balança com a mesma marca e oficializou a disputa a ser realizada no card montado na cidade de Austin (EUA). Ao vencedor caberá lugar de destaque em rota de colisão com os principais nomes da categoria.

Luta cancelada

O brasileiro Melquizael Costa viu sua luta contra Steve Garcia ser cancelada momentos antes da pesagem oficial. De acordo com o anúncio oficial dos promotores do UFC, o peso-pena americano passou mal e foi impedido pelos médicos de prosseguir na disputa. Ainda não há indicativos se a disputa será reagendada para um show futuro.

Brasileiros no peso

Além de Deiveson Figueiredo, outros três brasileiros estarão presentes no card do UFC Austin - e todos venceram a balança e avançaram para os seus duelos. Rodolfo Bellato bateu 93.2 kg para sua estreia no UFC contra Ihor Potieria.

Joaquim Silva, o Netto BJJ, cravou 70.7 kg e confirmou o embate contra o veterano Clay Guida. Por fim, Wellington Turman subiu na balança com os mesmos 77.5 kg do oponente Jared Gooden.

Confira o peso dos atletas do UFC Austin:

Beneil Dariush (70.7 kg) vs. Arman Tsarukyan (70.5 kg)
Bobby Green (70.3) vs. Jalin Turner (70.7 kg)
Deiveson Figueiredo (61.2 kg) vs. Rob Font (61.2 kg)
Sean Brady (77.1 kg) vs. Kelvin Gastelum (77.1 kg)
Clay Guida (69.8 kg) vs. Joaquim Netto BJJ(70.7 kg)
Punahele Soriano (84.1 kg) vs. Dustin Stoltzfus (84.1 kg)
Julia Avila (61.4 kg) vs. Miesha Tate (61.4 kg)
Cody Brundage (83.9 kg) vs. Zach Reese (83.9 kg)
Drakkar Klose (70.5 kg) vs. Joe Solecki (70.3 kg)
Rodolfo Bellato (93.2 kg) vs. Ihor Potieria (92.5 kg)
Jared Gooden (77.5 kg) vs. Wellington Turman (77.5 kg)
Veronica Hardy (56.9 kg) vs. Jamey-Lyn Horth (56.9 kg)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes