Limpo! Deiveson Figueiredo recebe jaqueta da USADA por passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua estreia nos pesos-galos (61 kg), Deiveson Figueiredo recebeu um presente bastante significativo. Durante o 'media day' do UFC Austin, na última quarta-feira (29), o lutador brasileiro foi surpreendido ao receber a tradicional jaqueta da USADA - em homenagem à marca atingida de 50 testes limpos junto à agência antidoping americana em seu período dentro do Ultimate. O momento foi compartilhado pelo 'Deus da Guerra' em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A jaqueta foi entregue em mãos por Jeff Novitzky, vice-presidente de Saúde e Performance do UFC. O representante da liga exaltou o exemplo do ex-campeão peso-mosca (57 kg) no MMA, por ter alcançado o ápice esportivo de forma 'limpa'. Deiveson reforça o seleto grupo que atingiu tal façanha. Nos últimos anos, atletas como Charles 'Do Bronxs', Amanda Nunes, Donald Cerrone, Israel Adesanya, Colby Covington e Glover Teixeira também receberam a jaqueta.

"Felicidade é como eu resumiria o dia de hoje. Atingi a marca de realizar 50 testes antidoping pela USADA, Agência Antidoping dos Estados Unidos, de forma totalmente limpa! Fico extremamente orgulhoso e lisonjeado de receber a tradicional jaqueta da instituição como forma de reconhecimento. Gratidão total ao  UFC! Bora pra cima!", escreveu o brasileiro em sua conta no 'Instagram'.

Fim da parceria entre USADA e UFC

Deiveson pode se tornar um dos últimos homenageados pela USADA com a jaqueta de 50 testes limpos. Afinal de contas, a partir da temporada de 2024, a agência antidoping americana não regulará mais a principal liga de MMA do mundo. Em seu lugar, o Ultimate anunciou uma nova parceria com a empresa 'Drug Free Sport International'.

 

 

Uma publicação compartilhada por DNS BUSINESS (@dnsbusinesss)

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes