Durinho classifica Colby Covington como principal alvo no UFC

Derrotado em maio, em Nova Jersey (EUA), Gilbert Burns busca recuperação no UFC e parece ter definido o alvo ideal para voltar à ação. Recentemente, o brasileiro afirmou que 'destruiria' Belal Muhammad, seu algoz mais recente, em uma possível revanche, mas, curiosamente, um lutador diferente passou a ter sua atenção total.

Em entrevista ao site 'TMZ', 'Durinho' escancarou o desejo de enfrentar Colby Covington. No entanto, para tal duelo acontecer, o 'bad boy' teria que ser derrotado por Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, em luta programada para acontecer em dezembro. Como o brasileiro aposta em 'Rocky' para vencer o combate, também aponta 'Chaos' como uma opção válida para a sequência, pois ambos integram o top-5 da categoria. Inclusive, essa não foi a primeira vez que Gilbert tratou o americano como um potencial oponente.

"Eu adoraria lutar contra Covington. Ainda tenho que esperar que muitas coisas aconteçam, mas acho que Edwards vai conseguir a vitória. Mas quem sabe quando ele vai voltar ou quando algum desses caras vai voltar? Essa seria minha escolha número um. Temos que esperar. Há muitas lutas na divisão acontecendo na mesma noite. Estarei em Las Vegas, então veremos", declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Histórico de 'Durinho' no MMA

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, 'Durinho' já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes