Dariush classifica Tsarukyan como lutador mais perigoso do que Poirier

Beneil Dariush tem pela frente um combate complicado no UFC e trata o desafio com o respeito que merece. Prestes a encarar Arman Tsarukyan, neste sábado (2), no Texas (EUA), o veterano enaltece o adversário e faz uma afirmação ousada.

Em entrevista ao canal do 'YouTube' 'Submission Radio', Dariush classificou a promessa do peso-leve (70 kg) do UFC como um oponente mais perigoso do que Dustin Poirier. E a posição do atleta não surpreende, já que ele se mostra descontente com o ex-campeão interino da categoria, o acusando de recusar enfrentá-lo. De todo modo, 'Benny' tem razão em elogiar Tsarukyan, que possui dois triunfos seguidos, visto que muitos o apontam como um potencial candidato a destronar Islam Makhachev, dono do título da divisão, em uma hipotética revanche.

"Poirier faz mais sentido em termos de ranking, visibilidade, em termos de tudo, certo? Mas, no papel, acho que Tsarukyan é o lutador mais duro, tem melhores habilidades no grappling, é mais jovem, eu diria que tem mais fome. Se estamos falando de visibilidade, escolheria Poirier. Se estamos falando sobre quem é o desafio mais difícil, escolheria Tsarukyan, essa é a minha opinião. Estou muito animado para lutar contra ele, para ser honesto com você. Sempre vou escolher lutar contra o cara mais complicado, esse é o meu objetivo", declarou o lutador.

Registro de Dariush no MMA

Beneil Dariush, de 34 anos, é integrante de longa data do top-10 do peso-leve do UFC. Na companhia desde 2014, o atleta se encontra em quarto lugar no ranking da divisão. O pupilo de Rafael Cordeiro na 'Kings MMA' iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e, ao longo dos anos, construiu um cartel composto por 22 vitórias, cinco derrotas e um empate. Seus triunfos mais importantes foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Mateusz Gamrot, Michael Johnson, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora