Khabib revela ter recusado oferta de R$ 200 milhões para voltar a lutar MMA

Quando Khabib Nurmagomedov decidiu pendurar as luvas em outubro de 2020, em seu auge esportivo e invicto no MMA profissional, a comunidade dos esportes de combate ficou em choque. Um dos atletas mais populares da história da modalidade, o ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC foi uma grande perda de receita para o Ultimate. E, ao que tudo indica, propostas não faltaram vindas da alta cúpula da companhia na tentativa de convencer o wrestler russo a abandonar a aposentadoria e voltar à ativa.

Em conversa com o ex-lutador e agora comentarista Daniel Cormier (veja abaixo ou clique aqui), durante a transmissão americana do UFC, Khabib revelou que recebeu ofertas astronômicas para retornar aos octógonos - de até 40 milhões de dólares (cerca de R$ 200 milhões). Apesar de admitir que esse tipo de investida mexe com o psicológico do atleta, o campeão russo ratificou sua decisão de 2020 e descartou uma eventual volta ao Ultimate, conforme prometeu à época para sua mãe.

"Quando se é o melhor lutador do mundo, forte o suficiente, quando se tem dinheiro, é famoso, é difícil dizer não para todas essas coisas. É bem difícil, não é fácil. Não é fácil recusar (ofertas) de 20, 30 e 40 milhões de dólares. Mas, para mim (dinheiro) não é tudo. Isso não é o mais importante. Não foi uma decisão fácil. Mas se eu decidi, está decidido e acabou. Deixo isso para trás. Estou feliz e tipo, nunca me arrependo da minha decisão. Nunca", declarou Nurmagomedov.

Passagem de bastão

Depois de se aposentar no posto de campeão até 70 kg e com um cartel irretocável de 29-0 como profissional, Khabib agora dedica seu tempo para alavancar parceiros de treinos ao estrelato. O principal e mais bem-sucedido exemplo destes é Islam Makhachev, que atualmente também lidera a categoria dos leves e desponta como o atleta número um peso-por-peso do UFC.

Khabib Nurmagomedov revealed he was offered 20, 30, 40 million dollars to continue fighting pic.twitter.com/VM7ODqkvu2

- MMA Mania (@mmamania) November 10, 2023

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora