Alex Poatan fatura R$ 245 mil por 'Performance da Noite' no UFC 295

Alex Poatan fez história no UFC 295 e foi valorizado pela empresa. No evento realizado neste sábado (11), em Nova York (EUA), o brasileiro se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) ao nocautear Jiri Prochazka, conquistando o segundo título de uma categoria diferente no UFC. Por seu desempenho no octógono, 'Poatan' faturou um dos bônus de 'Performance da Noite', ou seja, recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 245 mil).

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. No show, o brasileiro disputou uma luta intensa com Prochazka, mas, no final do segundo round, conseguiu aproveitar uma brecha no ataque do mesmo. 'Poatan' abalou o tcheco com um cruzado e, com ele caído, nocauteou ao aplicar uma sequência de cotoveladas em sua cabeça.

Outros dois brasileiros premiados

Além de 'Poatan', Jéssica Andrade e Diego Lopes também faturaram bônus de 'Performance da Noite'. Sensação do UFC, o especialista em jiu-jitsu precisou de pouco mais de um minuto de luta para nocautear Pat Sabatini. Essa foi a segunda vitória seguida do atleta pela companhia, que se aproximou de integrar o top-15 do peso-pena (66 kg). Já a ex-campeã do peso-palha (52 kg) castigou Mackenzie Dern com seu poder, a nocauteando no segundo round. Assim, a veterana encerrou a má fase na carreira, que durava três combates, e comemorou a boa notícia (veja abaixo ou clique aqui).

Tom Aspinall e Benoît Saint-Denis fecharam o time dos lutadores que foram premiados pelo UFC por suas atuações no octógono. O britânico mostrou todo seu talento e técnica ao nocautear o temido Sergei Pavlovich no primeiro round. Com a vitória, o profissional se tornou campeão interino do peso-pesado da empresa. Por sua vez, o francês ignorou o fato de atuar nos Estados Unidos e nocauteou Matt Frevola, atleta da casa, ao aplicar um chute na cabeça, no assalto inicial. Esse foi o quinto triunfo seguido de 'God of War' no peso-leve (70 kg), sendo todos pela via rápida.

Luta da Noite

Por último, mas não menos importante, Nazim Sadykhov e Viacheslav Borshchev foram agraciados com o bônus de 'Luta da Noite'. Mesmo no card preliminar do UFC 295, os atletas conseguiram se destacar, protagonizando uma verdadeira batalha válida pelo peso-leve. A luta foi tão lá e cá, que foi sangrenta e terminou empatada.

Resultados do UFC 295:

Alex 'Poatan' nocauteou Jiri Prochazka no 2º round;

Tom Aspinall nocauteou Sergei Pavlovich no 1º round;

Continua após a publicidade

Jéssica Andrade nocauteou Mackenzie Dern no 2º round;

Benoît Saint-Denis nocauteou Matt Frevola no 1º round;

Diego Lopes nocauteou Pat Sabatini no 1º round;

Steve Erceg venceu Alessandro Costa por decisão unânime;

Loopy Godinez venceu Tabatha Ricci por decisão dividida;

Mateusz Rebecki finalizou Roosevelt Roberts no 1º round;

Continua após a publicidade

Nazim Sadykhov vs Viacheslav Borshchev terminou empatada;

Jared Gordon nocauteou Mark Madsen no 1º round;

John Castañeda venceu Kyung-Ho Kang por decisão unânime;

Joshua Van venceu Kevin Borjas por decisão unânime;

Jamall Emmers nocauteou Dennis Buzukja no 1º round.

Continua após a publicidade

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora