Topo

Em grande fase, Anderson Silva faz terceira luta de boxe após encerrar ciclo no UFC

Ag. Fight

21/05/2022 06h00

Se Anderson Silva estava em baixa na reta final de sua trajetória no UFC, o veterano recuperou o amor pelos esportes de combate ao trocar o MMA pelo boxe. Neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), o brasileiro vai ter mais uma oportunidade de se divertir nos ringues. No 'Abu Dhabi Unity', o ex-campeão do peso-médio (84 kg) encara o compatriota Bruno 'Caveira', em luta com caráter de exibição. Essa vai ser a terceira aparição de 'Spider' na nobre arte após encerrar seu ciclo no Ultimate.

Vale lembrar que a luta de boxe entre Anderson e Bruno deveria ter acontecido no último sábado (14), no 'Global Titans Fighting', em Dubai, mas o falecimento do sheik Khalifa bin Zaye, presidente dos Emirados Árabes Unidos, adiou o show. Agora, a atração sofreu mudanças em seu nome e no local de sua realização. Como se não bastasse a presença de 'Spider', o evento vai ser liderado pelo embate Floyd Mayweather vs Don Moore.

No MMA, Anderson perdeu as três últimas lutas que disputou e saiu do UFC, em 2020, em atrito com Dana White. Contudo, o brasileiro voltou a vencer nos esportes de combate ao focar na nobre arte. Em junho de 2021, 'Spider' foi até o México enfrentar Julio Cezar Chavez Jr. e superou o ex-campeão da modalidade por decisão dividida em sua própria casa. Em setembro, o paulista impressionou ao nocautear Tito Ortiz em pouco mais de um minuto de duelo. Na ocasião, o profissional mostrou reflexos em dia e esquiva apurada apesar da idade avançada para atuar nos ringues.

Agora, Anderson, de 47 anos, vai medir forças com Bruno, de 35 anos, e que se destaca no MMA ao atuar pelo 'UAE Warriors'. E por mais que 'Caveira' tenha admiração pelo ícone das artes marciais mistas, garante que o respeito que possui pelo mesmo vai ficar do lado de fora do ringue. A luta entre os brasileiros tem caráter de exibição, mas 'Spider', empolgado com seu atual momento, promete brindar seus fãs com um novo show.

A empolgação do veterano com sua carreira no boxe é tanta, que já avisa que essa não vai ser sua despedida dos esportes de combate. Pelo contrário, como o ex-campeão do UFC ainda consegue competir em alto nível e brindar seus fãs com momentos marcantes, já estuda novos nomes para dar continuidade em sua aventura nos ringues e voltar a atuar o quanto antes.