Topo

Deiveson Figueiredo tatua placa de campeão do UFC no braço; veja

Ag. Fight

27/01/2022 08h00

No último sábado (22), Deiveson Figueiredo recuperou o cinturão dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate, ao superar Brandon Moreno, seu último algoz, por decisão unânime dos jurados na co-luta principal do UFC 270, evento que foi realizado em Anaheim (EUA). E dias após esse momento marcante na sua carreira, o brasileiro decidiu eternizar o momento.

Quando um lutador é campeão do UFC, ele ganha o cinturão do evento. No caso de Deiveson, como ele já tinha sido campeão em 2021, ele recebeu uma placa com seu nome, com as cores do Brasil e os dizeres de "Campeão do Mundo no Peso-Mosca", além das pedras vermelhas indicando o número de vitórias em disputas válidas pelo topo da divisão. E foi justamente isso que o atleta natural de Soure (PA), decidiu tatuar em seu braço direito (clique aqui ou veja abaixo).

No MMA profissional desde 2012, Deiveson Figueiredo, de 32 anos, soma 21 vitórias, sendo 17 pela via rápida (nocaute ou finalização), duas derrotas e um empate na modalidade. O paraense estreou no Ultimate em 2017 e, dentro do octógono mais famoso do mundo, possui dez triunfos, dois reveses e um empate. Suas maiores vitórias na companhia foram diante de Brandon Moreno, Alexandre Pantoja e Joseph Benavidez.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deiveson Figueiredo (@daico_deusdaguerra)