PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Johnson mostra admiração e elogia Nemkov para luta no Bellator 268: "Um animal"

Ag. Fight

Ag. Fight

05/08/2021 08h30

Após sair da aposentadoria e vencer sua estreia no Bellator, Anthony Johnson avançou para a semifinal do GP dos meio-pesados (93 kg) da organização. Agora, sua próxima aparição será no show de número 268, que acontece no dia 16 de outubro, no Arizona (EUA), e, justamente, contra Vadim Nemkov, campeão da categoria. Para parte da comunidade do MMA, o encontro entre o americano e o russo é uma espécie de final antecipada do torneio e o veterano também está ciente da grandeza da luta e do adversário.

Em conversa com os jornalistas durante o Bellator 263, evento realizado no último sábado (31), na Califórnia (EUA), Johnson revelou que um dos motivos que o fez assinar o contrato com a organização foi o fato de poder lutar contra Nemkov. De acordo com o veterano ex-UFC, o russo, que ostenta o cinturão dos meio-pesados da companhia, também pode ser classificado como um dos melhores atletas da divisão entre todas as empresas.

Johnson ainda destacou a capacidade física, mental e técnica de Nemkov. Vale lembrar que, assim como o russo, 'Rumble' possui excelente retrospecto nos meio-pesados. Em sua passagem pelo UFC, o americano disputou o título da categoria duas vezes, mas foi derrotado (únicas derrotas na divisão). Agora, o atleta parece disposto a mudar sua história e conquistar o primeiro grande título no MMA, mesmo respeitando o adversário.

"Desde que assinei com o Bellator, queria competir contra Nemkov. Ele é um animal e agora tenho a oportunidade. Vamos ver o que acontece. Ele é um atleta, um lutador. Não vejo nenhuma falha no jogo dele. Ele é completo na trocação, ótimo grappler. Já enfrentei os melhores dos melhores e sinto que essa vai ser uma dessas lutas também. Portanto, não tiro nada de Nemkov", elogiou 'Rumble', antes de completar.

"Estou ansioso para lutar contra Nemkov. Ele faz parte de uma equipe fenomenal, tem Fedor no corner, então só por isso já seria um perigo, apenas por ter aquele cara no corner. Mas meu corner também é legítimo e estou ansioso para testar minhas habilidades contra as dele. Tenho um pressentimento de que esta próxima luta será uma guerra. Portanto, estou mentalmente preparado para isso", concluiu.

O Bellator 268 A atração terá como luta principal o encontro entre Vadim Nemkov, atual campeão dos meio-pesados, e o veterano Anthony Johnson, ex-UFC e número quatro no ranking da divisão. Na primeira fase do torneio, o russo superou Phil Davis na revanche, enquanto Johnson nocauteou 'Gugu' Azevedo no segundo round. O atleta que vencer o GP da categoria vai embolsar um milhão de dólares (cerca de R$ 5 milhões).

Esporte