PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Marina Rodriguez lidera time brasileiro em seu primeiro 'main event' do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

08/05/2021 06h00

A carreira de um atleta é composta de oportunidades e Marina Rodriguez é mais uma prova disso. A brasileira aproveitou o fato da luta entre Cory Sandhagen e TJ Dillashaw cair e aceitou enfrentar Michelle Waterson no UFC Vegas 26, atração que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), pelo peso-mosca (57 kg). A ocasião é especial para a gaúcha, já que este é o primeiro evento que protagoniza na companhia.

Como o duelo entre Sandhagen e Dillashaw caiu faltando poucos dias para o UFC Vegas 26, por conta de uma lesão sofrida pelo ex-campeão do peso-galo (61 kg), a organização correu contra o tempo para definir uma nova luta principal e oficializou o encontro entre Marina e Michelle durante a semana da realização do show. Com a urgência do embate, as atletas, que integram o peso-palha (52 kg), aceitaram atuar no peso-mosca para não sofrerem problemas na balança. De qualquer forma, as lutadoras já adiantaram que o foco é a divisão original.

Embalada por conquistar seu primeiro nocaute no UFC diante de Amanda Ribas, em janeiro, Marina, conhecida por seu bom nível na trocação, revelou que sua estratégia contra Michelle é manter a luta em pé. Ao mesmo tempo que a brasileira pregou respeito em relação a adversária, esbanjou confiança e garantiu estar preparada para tudo que ela possa lhe oferecer no octógono. Por sua vez, a americana também venceu em sua última aparição e mostrou ansiedade para medir forças com a atual oponente.

A expectativa de parte da comunidade do MMA para o encontro entre Marina e Michelle é de um duelo bastante movimentado e que se desenvolva em pé na maior parte do tempo, por conta da vocação das profissionais na trocação. Como a brasileira e a americana se encontram na sexta e na nona posição no ranking do peso-palha, respectivamente, em caso de vitória, a gaúcha revelou que vai desafiar o top-3 da categoria.

Derrotadas por Marina e Michelle na rodada anterior, Amanda Ribas e Angela Hill se enfrentam no peso-palha, de olho em uma vaga no top-10 da categoria. Assim como no 'main event', o encontro entre as lutadoras promete ser empolgante. A mineira, uma dos grandes talentos do MMA, garantiu que assimilou o revés, que evoluiu e mostrou confiança de que vai voltar ao caminho das vitórias. Por outro lado, a americana apimentou o duelo ao apontar que a trocação da oponente é superestimada e indicou que vai explorar tal área. Para parte dos fãs, o confronto é um dos candidatos a concorrer ao bônus de 'luta da noite'.

O UFC Vegas 26 também conta com a luta entre Carlos Diego Ferreira e Gregor Gillespie, válida pelo peso-leve (70 kg). Por mais que o duelo seja aguardado com certa expectativa por parte dos fãs, o início de 'CDF' no show já causa preocupação. O brasileiro, número 12 no ranking, não bateu o peso e, consequentemente, perdeu uma parte de sua bolsa. Por outro lado, Gillespie, 14º na tabela de classificação, busca refazer sua imagem e recuperar o tempo perdido.

O americano atuou pela última vez em 2019 e, na ocasião, perdeu a invencibilidade ao ser nocauteado por Kevin Lee de forma brutal. Como é conhecido pelo alto nível wrestling, 'The Gift' deve apostar na área diante do adversário. Contudo, o brasileiro garantiu que está preparado para impedir as tentativas de queda do oponente e adiantou que sua intenção é manter o combate em pé, já que é superior na trocação.

Por último, Marcos 'Pezão' encara Maurice Greene em duelo dramático pelo peso-pesado. O brasileiro alterna vitórias e derrotas na companhia desde 2014, ou seja, segue sem emplacar. Já Greene perdeu três das últimas quatro lutas que disputou e mostrou ter conhecimento de que só o triunfo lhe mantém na empresa. Para o combate, o paulista sinalizou que vai aproveitar o momento delicado vivido pelo rival e prometeu vencer pela via rápida.

Confira o card completo do UFC Vegas 26:

Marina Rodriguez vs Michelle Waterson
Donald Cerrone vs Alex Morono
Neil Magny vs Geoff Neal
Marcos 'Pezão' vs Maurice Greene
Carlos Diego Ferreira vs Gregor Gillespie
Amanda Ribas vs Angela Hill
Phil Hawes vs Kyle Daukaus
?udovít Klein vs Michael Trizano
Jun Yong Park vs Tafon Nchukwi
Christian Aguilera vs Carlston Harris

Esporte