PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-UFC, 'Tá Danado' revela conversas com Bellator para voltar a lutar após cinco anos

Ag. Fight

Ag. Fight

28/01/2021 09h00

O hiato de mais de cinco anos sem atuar profissionalmente poderia resultar no fim da carreira de um lutador de MMA de alto rendimento. No entanto, o ano de 2021 pode marcar o retorno de um ex-atleta do UFC aos cages. O competidor em questão é Carlos Eduardo 'Tá Danado', que defendeu a bandeira do Ultimate de 2010 a 2012 e fez uma pausa em sua trajetória na modalidade em 2015.

O brasileiro, que atualmente reside em Hayward, na Califórnia (EUA), abriu a academia 'Spark Martial Arts', que consome a maior parte do seu tempo. Porém, nos últimos dois anos o brasileiro ensaiou seu retorno e acabou impedido por problemas físicos. Recuperado de uma cirurgia no joelho e apto a treinar MMA, 'Tá Danado' colocou a meta em sua cabeça e revelou já até ter uma franquia para poder atuar em 2021.

"Venho falando com o pessoal do Bellator e conversando que assim que estiver 100% vou pegar uma luta lá. Meu empresário só está esperando o sinal verde para eu voltar. Provavelmente até o meio ou fim do ano vou poder lutar. O retorno deve ser no Bellator mesmo. Tenho mais seis anos de guerra até parar de lutar. Vim de várias lesões seguidas, ficava lutando em cima disso. Mas sou teimoso e não paro não (risos). Estou pensando em fazer um duelo aqui no Estado para me aquecer antes de pisar no cage para valer", adiantou o atleta brasileiro, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Praticamente pronto para voltar a lutar, 'Tá Danado' garantiu que além dos problemas físicos, também se livrou de um fantasma que o colocou em seu pior momento na carreira. Tudo começou há dez anos, em fevereiro de 2011, em um duelo contra Jake Ellenberger no UFC 126. Após três rounds, o americano foi declarado vitorioso por decisão dividida dos jurados, colocando fim a invencibilidade de nove combates do brasileiro. Após esse revés, o Carlos somou mais derrotas e atribuiu a má fase ao reflexo psicológico do embate.

"Foi injusta a decisão dos jurados. Isso afetou o meu futuro. Se tivesse ganho estava nas cabeças. Isso me abalou mentalmente e me deixou totalmente para baixo. Mesmo sabendo que tinha vencido, fiquei naquela pressão a mais. Tinha contrato de quatro lutas (com o UFC) e só me deram uma a mais. Logo depois daquela luta eu encarei o Mike Pierce e o cara amarrando a luta. Fiquei puto e já estava frustrado. Mas agora já passou e tudo isso ficou para trás. Mas na época mexeu bastante comigo", confessou o lutador.

No MMA profissional desde 2008, Carlos 'Tá Danado' soma nove vitórias e quatro derrotas na carreira. O lutador atuou pelo UFC de 2010 a 2012 com um triunfo e dois reveses. Sua última luta foi em 2015, quando foi superado por James Terry, no Bellator.

Esporte