Topo

Após perder posição para Covington, 'Durinho' dispara contra ranking do UFC

Ag. Fight

Ag. Fight

23/09/2020 10h36

A atualização semanal do ranking do Ultimate não deixou Gilbert 'Durinho' nada feliz. O brasileiro, que era o primeiro colocado da classificação dos meio-médios (77 kg), agora caiu para a segunda posição, sendo ultrapassado por Colby Covington. No último sábado (19), o americano derrotou Tyron Woodley, na luta principal do UFC Las Vegas 11.

Através das suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o brasileiro disparou contra quem faz o ranking da organização. De acordo com o brasileiro, não há justificativa para que ele perca uma posição e pediu para Dana White, presidente do UFC, fechar logo seu combate diante de Kamaru Usman, pelo título da categoria.

"Você deve estar brincando comigo! Eu venci Woodley quando ele era número um, então Colby veio assistir minha luta, fez o que eu fiz, e agora ele está acima de mim? Ele acabou de vencer o número cinco e um cara vindo de duas derrotas sem alma! Quem faz esse ranking? Dana White, envie-me o contrato o mais rápido possível", disparou o brasileiro.

U gotta be kidding me! I beat Woodley when he was N1, than Colby came watches my fight do what I did n now he ranks higher than me? He just beat the number 5 and a guy coming from 2 loses n without a soul!
Who does this Rankings? @danawhite send me the contract ASAP #AndNew pic.twitter.com/TqrqrMvqD5

- GILBERT BURNS DURINHO (@GilbertDurinho) September 22, 2020

Com seis vitórias seguidas, sendo quatro desde que subiu para os meio-médios, 'Durinho' se posicionou como o primeiro colocado no ranking da categoria. Apesar de o UFC ainda não ter oficializado, o brasileiro deve manter a posição de próximo desafiante ao cinturão e finalmente enfrentar Kamaru Usman, em dezembro deste ano.