Topo

Em meio a imbróglio com Jon Jones, Dana White prevê acordo com o campeão no futuro

Ag. Fight

Ag. Fight

04/06/2020 11h24

Jon Jones questiona o salário pago pelo UFC - Diego Ribas/PxImages

Há anos no comando do UFC, Dana White já teve desentendimentos com diversas estrelas da companhia, pelos mais variados motivos. Até mesmo por isso, o cartola demonstra tranquilidade ao comentar o imbróglio recente com Jon Jones, campeão peso-meio-pesado (93 kg) do Ultimate.

Divergências sobre a parte financeira provocaram uma aparente ruptura entre o campeão e a entidade, representada pela figura do seu presidente. Irritado com o que considera ser uma subvalorização de seus serviços, Jones ameaça abdicar do título e se afastar do esporte indefinidamente. Apesar disso, Dana White - ao podcast 'Talk the Talk' - demonstrou confiança de que ambas as partes chegarão a um entendimento no futuro.

"Nem sempre você vai concordar com tudo. Jon Jones e eu não concordamos sobre algo no momento. Nós estamos tendo um desentendimento, mas Jon Jones é um parceiro nesse negócio. Conor McGregor é um parceiro nesse negócio. A lista vai longe. Quando você chega a esse nível, quando você se torna uma estrela ou um campeão mundial como esses caras, eles são um parceiro", explicou Dana, antes de continuar.

"Nós não concordamos no momento em algumas coisas, e nós vamos brigar e dizer coisas, isso que está acontecendo publicamente, e eventualmente você chega a um ponto onde você se cansa de brigar e encontra uma solução. É como qualquer outro relacionamento", declarou o presidente do UFC.

Soberano na categoria dos meio-pesados, Jon Jones defendeu seu cinturão pela última vez em fevereiro deste ano, ao superar Dominick Reyes por pontos, em decisão controversa dos juízes, no UFC 247. Caso abdique do título, o próprio 'Bones' já sugeriu uma disputa entre Reyes e Jan Blachowicz para definir o próximo campeão da divisão.