PUBLICIDADE
Topo

MMA


Comentarista do UFC assina contrato de R$ 568 milhões por seu podcast

Ag. Fight

20/05/2020 13h18

Conhecido no meio do MMA como o principal comentarista do UFC, Joe Rogan acaba de assinar um contrato multimilionário em virtude de outra atividade profissional exercida por ele. O americano - que também atua como comediante e apresentador de TV - fechou um acordo com o 'Spotify' para levar seu podcast, 'The Joe Rogan Experience', com exclusividade para a plataforma de streaming.

No ar há 11 anos, 'The Joe Rogan Experience' é um dos podcasts de maior sucesso na internet e abrange uma vasta gama de assuntos. De acordo com o 'The Wall Street Journal', o contrato de exclusividade assinado por Rogan com o Spotify vai render mais de 100 milhões de dólares (cerca de R$ 568 milhões) para o comentarista do UFC, que confirmou a notícia em comunicado divulgado em seu canal do Youtube.

"Olá, todo mundo! Eu tenho um comunicado. O podcast está de mudança para o Spotify. Eu assinei um acordo de múltiplos anos de licenciamento com o Spotify que vai começar no dia primeiro de setembro. Começando no dia primeiro de setembro, toda a biblioteca do 'JRE' vai estar disponível no Spotify, assim como em todas as outras plataformas, e depois, lá pelo fim do ano, ela vai se tornar exclusiva do Spotify, incluindo a versão de vídeo do podcast. Vai ser exatamente o mesmo show. Eu não vou ser um empregado do Spotify. Nós vamos trabalhar com a mesma equipe, fazendo exatamente o mesmo show, a única diferença é que agora vai estar disponível na maior plataforma de áudio do mundo. Nada vai mudar. Vai ser de graça. Vai ser de graça para você, você só tem que ir para o Spotify para pegar. Nós estamos muito animados para começar esse novo capítulo do JRE e eu espero que vocês estejam lá quando nós cruzarmos. Obrigado", declarou Joe Rogan.

O Spotify também divulgou um comunicado oficial à imprensa em seu site sobre o acordo para ter exclusividade sobre o 'The Joe Rogan Experience'. A empresa exaltou a diversidade de assuntos debatidos pelo comentarista do UFC em seu podcast, além da importância do mesmo como uma das principais vozes da cultura atualmente.

"Desde o seu lançamento em 2009, o pioneiro Joe Rogan Experience (JRE) tem inovado e construído uma das bases de fãs mais leais e engajadas no mundo. Rogan traz sua sensibilidade como um comediante stand-up para o show, e ao lado de dinâmicos e variados convidados, ele destemidamente aborda uma vasta gama de tópicos, incluindo neurociência, esportes, comédia, saúde, doenças contagiosas, e nossa cultura em constante mudança - tudo com uma mistura de curiosidade e humor. Trazer o JRE para o Spotify vai significar que os mais de 286 milhões de usuários ativos da plataforma vão ter acesso a uma das vozes de liderança da cultura", disse o Spotify em comunicado.

MMA