Topo

UFC estuda Jose Aldo vs Alexander Volkanovski para card no Rio, diz site

Ag. Fight

07/03/2019 16h45

Jose Aldo parece ter compromisso marcado para confirmar a retomada da boa fase em sua carreira. O ex-campeão peso-pena (66 kg) do UFC deve enfrentar Alexander Volkanovski no card de número 237 do Ultimate, agendado para o dia 11 de maio. A informação foi dada em primeira mão pelo site da 'ESPN' americana e, de acordo com apuração da Ag Fight, está acertado verbalmente.

O card, antes negociado para acontecer em Curitiba, terá o Rio de Janeiro como sede oficial. Aldo, apesar de não ser carioca, estará em casa. Afinal de contas, o 'Campeão do Povo' já lutou, só em eventos do Ultimate, quatro vezes na cidade que adotou para viver. A primeira delas, inclusive, contra Chad Mendes em 2012, ficou marcada após o lutador correr para os braços da torcida depois de conquistar a vitória por nocaute.

Com planos de se aposentar ao fim do ano após cumprir seus combates vigentes em contrato com o UFC, Aldo planeja pendurar as luvas em alta. Embalado por duas vitórias seguidas, contra Jeremy Stephens e Renato 'Moicano', o brasileiro terá um grande desafio pela frente. Isso porque Volkanovski é um dos pesos-penas mais empolgantes da organização atualmente - e está invicto há 16 lutas.

O australiano nocauteou Chad Mendes em um combate emocionante em dezembro de 2018, o que o confirmou de vez como um dos melhores na divisão até 66 kg. Conforme revelou recentemente Dedé Pederneiras, treinador e empresário de Aldo, a intenção da equipe em enfrentar Alexander é deixar o UFC sem opções que não o brasileiro para ser o próximo desafiante ao título peso-pena.