PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dana White nega title shot imediato a Francis Ngannou

Ag. Fight

18/02/2019 15h51

Dana White nega title shot imediato a Francis Ngannou

Não será desta vez que Francis Ngannou terá outra chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC. Depois de o camaronês nocautear Cain Velasquez em apenas 26 segundos no último domingo (17), Dana White, presidente da organização, esfriou as intenções do vencedor, ao deixar claro que os planos do Ultimate para Daniel Cormier, campeão da categoria, são outros. 

'DC' tem sido ligado a uma possível luta contra Brock Lesnar, a quem desafiou quando derrotou Stipe Miocic e conquistou o título, em julho do ano passado. Apesar disso, o UFC ainda não confirmou o duelo, embora o gigante da WWE já esteja sendo testado pela USADA (agência antidoping americana), parceira da companhia. Sem citar o nome de Lesnar, Dana afirmou que Daniel já tem um provável oponente quando se recuperar de uma lesão nas costas.

"Bem, sim. Francis está lá. Cormier está machucado agora, e temos outra luta alinhada para Cormier antes, então vamos ver como esta coisa toda se desenrola", escreveu. "(Daniel) não está saudável ainda, então eu nunca anunciaria uma luta sem ela estar fechada. Não faz sentido. Eu nem sei quando Cormier estará pronto", completou.

Ngannou começou a lutar MMA há apenas cinco anos e, depois de seis lutas profissionais, chegou ao UFC. O camaronês manteve o ritmo rápido de ascensão e chegou à disputa de cinturão em seu sétimo duelo na maior organização de MMA do mundo. Depois de perder para Stipe Miocic e Derrick Lewis, Francis voltou ao caminho das vitórias nocauteando Curtis Blaydes e Cain Velasquez. 

Esporte