Topo

Treinador de McGregor elege luta com 'Cowboy' como a favorita para os fãs

Ag. Fight

30/01/2019 12h43

Owen Roddy, treinador do ex-campeão do UFC Conor McGregor, projetou o possível embate entre o irlandês e Donald Cerrone como o duelo "que todos gostariam" de ver. Em entrevista ao podcast 'Eurobash', o técnico ressaltou que, além de ser "a luta favorita para os fãs", ambos os atletas estariam dispostos a concretizar desafio. Deste modo, o embate teria os ingredientes necessários para sair do papel. 

Ao afirmar que os dois atletas já se "engajaram" pelo duelo, o treinador fez referência ao desafio proposto pelo 'Cowboy', logo após nocautear Alexander Hernandez no UFC Brooklyn. Ainda no octógono, o americano pediu por um atleta top 5 no ranking dos pesos-leves (70 kg), e citou o irlandês como uma das possibilidades. McGregor, então, prontamente acenou positivamente para o desafio através de publicação no Twitter. E o técnico diz enxergar Cerrone como "um bom oponente" para 'The Notorious'.   

"É a luta favorita para os fãs. (...) Ambos se engajaram diretamente. Conor disse que lutaria, então Cerrone concordou. Acho que isso pode sair do papel. (...) Conor é uma super estrela. Ele poderia se virar e dizer: 'Não, eu quero lutar contra Khabib (Nurmagomedov)', e ele provavelmente poderia balançá-lo, só porque ele pode. Mas quando você perde um combate, às vezes tem que lutar com outra pessoa. Novamente, eu não sei, tudo pode acontecer com Conor, mas eu acho que (Cerrone) seria um bom oponente. (...) Acho que todos gostariam disso", contou o treinador.

Aos 35 anos, Donald Cerrone é um dos lutadores mais experientes em atividade no Ultimate. Ao longo da carreira profissional no MMA, o 'Cowboy' somou 35 vitórias, 11 derrotas e uma luta sem resultado. Nesta terça (29), foi definido que McGregor terá que cumprir suspensão até o dia 6 de abril, em decorrência da confusão generalizada no UFC 229, em outubro de 2018. Até o momento, ele acumula um cartel de 21 triunfos e quatro reveses.